Tipos de papel para usar com marcadores Copic

Escrito por elizabeth (lisa)thompson | Traduzido por lucas alex rhossard
Tipos de papel para usar com marcadores Copic
Os marcadores Copic vêm em várias cores e não desbotam (color markers image by Kostyantyn Ivanyshen from Fotolia.com)

Os marcadores Copic usam tinta a álcool à prova d'água, que pode ser sobreposta e mesclada sobre papel e outras superfícies. Disponíveis em uma gama enorme de cores, os Copics podem ser recarregados e as pontas podem ser trocadas. Isso significa que também é possível misturar tintas para fazer suas próprias cores. O fabricante dá garantia de três anos, o que também vale para lápis de cor e aquarelas. Evite usar papel sulfite, papel de impressão ou de jornal, já que a tinta tende a escorrer neles. Muitos tipos de papel funcionam bem com os marcadores Copic. Teste todos antes do uso para garantir que o resultado seja o esperado.

Papel Copic

A Copic tem seu próprio papel, específico para ser usado com os marcadores. Esses cadernos de desenho com espiral funcionam bem com vários produtos, incluindo os marcadores Copic. Os cadernos variam de tamanhos entre 12 e 18 cm por 28 a 36 cm. O papel Blending Card permite que os marcadores sejam usados para estampar e criar cartões. A superfície suave e quase deslizante do papel mantém as cores vibrantes e não é ácida. O papel Manuscript vem com guias de medida para o trabalho com quadrinhos e possui dois tamanhos. O papel Illustration também vem em dois tamanhos e duas cores -- branco puro e natural. O papel funciona bem com caneta ou tinta, além dos marcadores. O branco puro é mais transparente e evita que a tinta escorra. Essa qualidade de papéis para marcadores a álcool pode ser útil para arquitetos e outros designers, já que foi criada para esse tipo de desenho. O papel "prende" a tinta de forma suave.

Papéis para marcadores

Papéis fotográficos ou revestidos seguram bem a tinta e não permitem que ela saia pelo verso. Papéis foscos permitem que a tinta seja absorvida pela folha. Por outro lado, os papéis para marcadores usam menos tinta, mas não necessariamente respondem bem à sobreposição de cores, já que elas se unirão. As cores terão aparências diferentes em cada papel. Deixe que as camadas de tinta sequem bem antes de colorir sobre elas para que não fiquem borradas.

Papéis para aquarela

Os marcadores Copic criam bons resultados em folhas levemente granuladas, ou papel de aquarela. Se você usar um papel levemente áspero, tome cuidado ao usar pontas finas para que elas não sejam danificadas.

Imagens impressas a laser

Com marcadores Copic, você pode colorir imagens copiadas com a maioria das máquinas de fotocópia ou impressas a laser. O toner funde as linhas ao papel, de forma que o marcador não as altera. Teste impressoras a jato antes de tentar colorir, já que cada impressora responde de forma diferente aos marcadores Copic.