Flores do bioma de savana tropical

Escrito por melissa sherrard | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Flores do bioma de savana tropical
Savanas tropicais estão em ambos os lados do Equador na América do Sul, África, Sudeste Asiático e Austrália (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Você pode identificar áreas do bioma nas savanas e sua imensidão de gramíneas perenes, algumas das quais crescem a 2 m de altura, bem como os arbustos e árvores resistentes à seca que pontilham a paisagem. Climas de savana tropical têm estações "úmidas" e "secas" distintas, e eles distinguem-se ainda mais nas gramas, parques, arbustos ou bosques de savanas. Certas plantas são encontradas ao longo de biomas de savana tropical do mundo, adicionando um pouco de cor sazonal para a paisagem perene.

Outras pessoas estão lendo

Árvores floridas

Árvores floridas são as plantas maiores, que você encontra no bioma da savana. Árvores de goma de acácia do Senegal produzem cachos de flores amarelas ou cor de creme em picos que aparecem logo acima dos espinhos, que crescem em pares. O Baobá floresce com flores brancas, enrugadas, do tamanho de um pires que se abrem ao pôr do sol por apenas uma noite durante o verão, para serem polinizadas por morcegos frutívoros, antes de cair ao chão. Árvores de candelabros são perenes tropicais que florescem a cada inverno com flores pequenas, perfumadas que descem em cachos perfumados de talos parecidos com corda. As flores brancas minúsculas da árvore jarrah, que é uma variedade de eucalipto, são altamente perfumadas, e apresentam uma tampa de botão em forma de cone, florescem em grupos de até 11 flores e são usados para fazer mel.

Arbustos floridos

Arbustos encontrados ao longo de savanas tropicais do mundo são normalmente pequenos, perenes de baixo crescimento, resistentes à seca e fogo e apresentam espinhos em vez de uma cobertura de folhas grossas. A Pagoda Dogwood é um arbusto grande, frequentemente encontrado em savanas tropicais de carvalho, e em toda Primavera produz cachos de flores de 7,5 cm a 10 cm, as flores brancas florescem sobre caules jovens, de cor azul. O Amur madressilva é um arbusto que floresce no bioma da savana, e floresce com pequenas flores perfumadas que são tubulares na forma e mudam da cor branca para a cor creme conforme amadurecem. A Sumagre lisa é um arbusto nativo da savana, e floresce em conjuntos densos de flores de cor verde.

Flores perenes

Muitas flores perenes florescem ao longo do bioma da savana no mundo, diminuindo durante a estação seca, mas voltando à vida cada vez que as chuvas retornam, graças a suas bases de caule grosso e sistemas de raiz. Perenes comumente encontradas ao longo de savanas tropicais incluem ásteres, capitão-de-sala, extratos de echinácea, liatris, girassóis, solidagos, trevos amarelos, índigos selvagens e ervilhacas. As flores encontradas nas savanas tropicais são geralmente tolerantes a seca, incêndios florestais e invernos suaves que ocorrem no bioma da savana tropical.

Outras flores

Outras flores do bioma de savana tropical incluem o arbusto de passas brancas, patas de canguru e a grama de dedo comum, que é uma das mais importantes fontes de alimento nas savanas da África. As flores do arbusto de passas brancas são amarelas e em forma de estrelas, e dão forma para uma fruta avermelhada, parecida com passas, que dá o nome para essa planta de savana. Patas de canguru são bienais nativos das savanas tropicais da Austrália, que florescem entre Agosto e Outubro, e essas flores difusas, vermelhas e verdes servem como o emblema oficial da Austrália Ocidental. A grama de dedo comum floresce com cores claras, e tufos de floração no topo de cada haste de grama.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível