Que flores podem ser usadas para um arranjo de mesa de tema italiano?

Escrito por kate carpenter | Traduzido por karenini k. viana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que flores podem ser usadas para um arranjo de mesa de tema italiano?
As flores são parte da mesa, mesmo para um jantar casual na Itália (Ableimages/Lifesize/Getty Images)

Seja uma festa, casamento ou qualquer outra celebração que tenha um tema italiano, as flores que você usa para os arranjos de mesa devem refletir a região. A maioria dos temas italianos são definidos mais para uma região específica, geralmente Toscana ou Mediterrâneo. A decoração dessas regiões incorpora cores brilhantes e vivas, e seja qual forem as flores escolhidas para o arranjo, elas também precisam ser brilhantes e coloridas.

Outras pessoas estão lendo

Flores grandes e redondas

Use flores grandes, brilhantes e redondas, como girassóis, peônias e lírios asiáticos como as flores focais para um arranjo de mesa italiano. Cores vivas de crisântemos, rosas em plena floração, hortênsias, tulipas e grandes lírios calla também são frequentemente utilizadas. Grandes flores redondas costumam ter hastes longas e mais altas, no estilo de arranjos italianos, e podem ser organizadas não só com os arranjos, mas também como uma única flor, complementada com vegetação.

Flores tipo espiga

Flores tipo espiga, combinadas com grandes flores redondas em um arranjo de mesa italiano, ficam belíssimas, pois as duas formas das flores são diferentes e se complementam. Adicione flores tipo espiga como espora, boca-de-dragão, Clarkia, tuberosa, liatris e sálvia a quaisquer arranjos de mesa italianos. As cores das flores tipo espiga podem ser semelhantes às das grandes flores para um visual monocromático, ou podem ser opostas para destacar a flor principal.

Flores de preenchimento

Flores de preenchimento são flores pequenas, utilizadas para preencher as lacunas e complementar as flores principais. Em arranjos italianos temáticos, as flores de preenchimento utilizadas normalmente são margaridas, botões de rosa, limonium, pequenos botões em forma de crisântemos e frésias. Flores de vinhas mediterrânicas como clematite, madressilva e buganvílias também são flores de enchimento ideais para o seu arranjo de mesa.

Ervas

As ervas desempenham um papel importante em todos os aspectos da vida italiana, da culinária à jardinagem. Incluir ramos e caules de ervas clássicas italianas em seu arranjo de mesa pode transformar qualquer enfeite em uma expressão da Itália. Use a vegetação das ervas como enchimento ou incorpore a folhagem das ervas floridas. Alecrim, sálvia, tomilho, salsa, erva-doce e lavanda vão transformar o seu arranjo de mesa em um enfeite perfumado italiano.

Além das flores

Muitos arranjos com temas Italianos incluem frutas que estão associadas à região. Cachos de uvas misturados com suas flores e drapeados ao longo dos lados de seu arranjo dão ênfase ao tema italiano. Use espetos de madeira fincados em frutas cítricas como limões ou limas para adicioná-las no meio das flores e folhagens. Romãs pequenas podem ser coladas ao espetos e inseridas da mesma maneira. Caules de bagas ou rosa mosqueta são utilizados como enchimento e adicionam graça e cor.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível