As flores Urze têm perfume de que?

Escrito por bonnie grant | Traduzido por i. oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As flores Urze têm perfume de que?
Os campos coloridos e charnecas da Escócia estão sempre associados à flor de urze (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A urze é uma planta arbustiva em que crescem longos cachos de pequenas flores em formato de sino nas cores rosa suave, lavanda, cobre, verde, ouro, magenta, vermelho e branco. A urze comum é Calluna vulgaris e é a única verdadeira urze escocesa sobre qual a prosa poética gaélica foi escrita. A planta é encontrada crescendo em solos ácidos e pobres em suas paisagens nativa da Europa e da Ásia Menor e é uma planta popular nos Estados Unidos. A urze tem uma longa história de uso como um óleo aromático, enchimento para almofadas, ingrediente de potpourri e até mesmo como uma vassoura. O aroma fresco da urze é difícil de descrever por causa de sua sutileza, mas tem algumas notas florais e é mais terroso e herbáceo.

Outras pessoas estão lendo

Descrição

A urze é um arbusto de baixo crescimento ou que cresce somente de 10 a 60 cm de altura. A planta é resistente às zonas 4 e 6 do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e é resistente à seca, uma vez que ela é estabelecida. Ela é perene e tem várias estações de interesse. Seu verde vibrante fresco que cresce na primavera dá vida a planta. No verão ela produz longas hastes coloridas, com uma grande variedade de flores. No outono, a folhagem muda de tom, se aprofunda e cresce em nuances mais ricas.

Flores

As flores de urze são pequenas flores em forma de taça ladeadas por sépalas mais eretas e com uma coroa escura. As flores podem florescer da primavera ao outono e tem um aroma suave que é quase imperceptível, a menos que você esteja em um campo da planta em flor. As hastes ou cachos podem crescer em qualquer lugar de 3 a 30 cm de comprimento e novas flores surgem nas pontas deles depois que as primeiras secam. As pequenas flores possuem menos de 6 mm de comprimento, mas reunidas podem transformar uma montanha em uma paleta de cores em movimento.

Fragrância

A urze é descrita como lenhosa e cheia de musgo pelo comerciante de fragrâncias, "The Good Scents Company". Uma fábula escocesa diz que Deus deu as flores de urze o cheiro de madressilva. A fragrância é leve e fresca, atraente e muitas vezes é misturada com outros óleos aromáticos. É um perfume freqüentemente incluído em produtos de higiene corporal masculinos, provavelmente devido aos seus tons florais muito leves e tons almiscarados muito pesados. O seu óleo é utilizado como um composto aromático em muitas aplicações e tem séculos de devotos olfativos.

Usos

A urze tem uma longa história como material de construção, estopa, artigos de colchoaria e artigos de cama, tecelagem de fibras, fonte de luz, entre outros usos. Em ofícios tradicionais foi utilizada para tingir tecido e na produção de tinta, bem como um componente de jóias. A urze é um agente aromatizante de comida e bebida, mas dá a muitas cervejas e bebidas seu sabor característico. O vinho da urze usa os cachos floridos da planta em um processo de fermentação para a produção da bebida. Chás, mel e hidromel também ainda são comumente feitos de urze. A indústria do perfume tira proveito da planta aromatizante. A urze faz parte de muitos produtos de higiene corporal, incluindo shampoos, sabonetes líquidos, sabonetes, perfumes e loções.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível