Mais
×

Como usar um fogareiro a gás

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fogareiros a gás são pequenos, convenientes e portáteis, podendo ser usados ​​para camping, caminhadas e piqueniques. O gás liquefeito é mantido num cartucho na parte inferior do queimador. Os queimadores são o diferencial nesses modelos, pois são conhecidos pela produção de calor quase imediata, uma chama controlável e de fácil operação.

Instruções

Use um fogareiro portátil de gás para ferver água ou cozinhar as refeições em um acampamento (camping kitchenware image by Galyna Andrushko from Fotolia.com)
  1. Adquira o cartucho de gás adequado para o fogareiro portátil. Eles estão disponíveis em vários tamanhos e capacidades de aquecimento. Tenha em mente quantas refeições você está planejando cozinhar e se precisará usá-lo para outros fins, como ferver a água para beber.

  2. Encaixe o cartucho de gás no mecanismo de bloqueio sob o queimador. Cada modelo se conecta de forma diferente. Alguns queimadores utilizam uma mangueira. Nesse modelo, insira a mangueira nas entradas do cartucho e do queimador. Outros cartuchos são colocados diretamente no queimador. Alinhe as conexões sobre o queimador e cartucho e enrosque para travar no lugar.

  3. Gire o botão do queimador para "ligar". Pode haver um clique, como um fogão regular antes da chama aparecer.

  4. Regule a chama ao nível desejado. Tenha em mente quantas gramas de gás você tem e o gasto de cada nível de chama para regular a duração.

  5. Use o quiemador para cozinhar o alimento em uma panela, frigideira ou outros utensílios de cozinha. Desligue a chama do queimador, invertendo o seletor para "Desligado".

Aviso

  • Leia com atenção as instruções de descarte do cartucho de gás. Alguns estados ou parques podem multar quem joga fora os cartuchos de gás de forma inadequada.

O que você precisa

  • Cartuchos de gás
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article