Quem foram as estrelas do cinema nos anos 1930?

Escrito por frank b. chavez iii | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quem foram as estrelas do cinema nos anos 1930?
Hollywood teve sua época de ouro na década de 1930 (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

No início da popularização do cinema, os atores trabalhavam duro e quase anonimamente. No entanto, na época de ouro de Hollywood, em 1930, a maior parte dos estúdios de cinema reconheceram o forte apelo que rostos conhecidos tinham e começaram a produzir obras com "estrelas". Katherine Hepburn, Shirley Temple, Clark Gable e Joan Crawford são exemplos de celebridades que apareceram como estrelas de filmes durante a década de 30.

Outras pessoas estão lendo

Mulheres protagonistas

Joan Crawfor foi uma das primeiras estrelas do cinema internacional, nos anos de 1930, em filmes como "A Possuída", "As Mulheres" e "Amor de Dançarina". Greta Garbo representou personagens famosos e misteriosos em "Camille", "Anna Karenina" e "Ninotchka". Uma das maiores bilheterias do cinema foi protagonizada por Marie Dressler, que atuou em "Anna Christie", "Min and Bill" e "Emma". Marie tinha quase 65 anos quando apareceu em seu último papel no filme "Christopher Bean", de 1930.

Homens protagonistas

Clark Gable atuou junto a todas as estrelas femininas da década de 1930, incluindo Jean Harlow, Crawford e Garbo. Seu papel mais famoso foi, provavelmente, Rhett Butler em "E o Vento Levou". A lista de atores principais da época inclui nomes como Spenser Tracy, Tyrone Power e James Cagney. John Wayne também fez a primeira aparição na década de 1930, porém seu primeiro papel, aos 22 anos, no filme "A Grande Jornada" não fez muito sucesso. O papel que o levou ao estrelato veio no fim da década com o filme "No tempo das diligências".

Heróis de ação

Os heróis de ação da década de 1930 foram, entre outros, o nadador olímpico Johnny Weissmuller com o papel de Tarzan, Buster Crabbe como Flash Gordon (herói de história em quadrinhos), e o cantor country, Gene Autry. Outras grandes estrelas foram Errol Flynn, com o papel principal em "A Carga da Brigada Ligeira", "Capitão Blood" e "As Aventuras de Robin Hood".

Terror

O Universal Studios era famoso pelos filmes de terror. Títulos como "Drácula", "Frankenstein" e "A múmia" fizeram atores como Boris Karloff e Bela alcançar o estrelato. Karloff e Lugosi atuaram juntos oito vezes, a primeira delas sendo em "O Gato Preto", de 1934.

Comediantes

A estrela do cinema mudo Charlie Chaplin ainda estava em cena nos anos de 1930. O último filme mudo que fez foi "Tempos Modernos", em 1936. O filme da Twentieth Century Fox satirizou a rápida industrialização da época. Outros comediantes importantes da época eram W.C Fields, os Irmãos Marx e Laurel e Hardy.

Estrelas infantis

Shirleu Temple foi responsável pelas maiores bilheterias entre os anos de 1936 e 1938, deixando para trás outras estrelas como Bing Crosby, Gary Cooper, Crawford and Gable. Temple nasceu em 1928 e fez seu primeiro filme em 1932. De acordo com o site IMDb, em 1939 ela apareceu em mais 43 filmes. Um dos mais famosos foi o "A Pequena Rebelde" de 1935, com um de seus números de sapateado ao lado de Bill "Bojangles" Robinson. Michey Rooney ficou famoso no final da década de 1920 por causa da série de humor "Mickey McGuire" juntamente com Judy Garland. O filme mais lendário de Garland foi "O Mágico de Oz", que estreou em 1939.

Símbolos sexuais

O apelo sexual era tão importante na década de 1930 quanto é hoje. As performances picantes de Harlow no filme "Terra de Paixões" e "A Mulher Parisiense dos Cabelos de Fogo" estimulou a criação de um movimento para "limpar" Hollywood. Sua carreira foi encurtada devido a problemas renais que a levaram à morte, em 1937. Mae West se tornou famosa pelos comentários com duplo sentido em filmes como "Santa não sou" e "Uma Loira Para Três", enquanto a atriz alemã Marlene Dietrich ficou conhecida por sua bissexualidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível