Mais
×

Como formar palavras numa calculadora

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Calculadoras não são boas apenas para cálculos, mas uma pessoa também pode se divertir aprendendo a soletrar ou escrever palavras com os números na tela. É preciso um pouco de criatividade e imaginação, mas pode ajudar a passar o tempo naquela aula chata de matemática.

Instruções

Forme palavras com sua calculadora (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Estabeleça o alfabeto da calculadora. Você precisa virar a calculadora de cabeça para baixo para que isso funcione. A lista é um pouco mais longa, mas aqui é: 0 é igual a um o, o 1 é um l, o 2 é um z, o 3 é um E, o 4 é um h, o 5 é um S, o 6 é um P, o 7 é um L, o 8 é um B, o 9 é um G.

  2. Anote essas letras para que você lembre a sua posição correspondente.

  3. Digite os números que correspondem às letras na calculadora de trás pra frente. Por exemplo 373 forma a palavra "ele", 3838 soletra "bebê" (sem acento) e assim por diante. Consulte a seção Recursos para obter mais palavras, em inglês, que você pode escrever com uma calculadora

  4. Vire a calculadora de cabeça para baixo para exibir a palavra escrita no mostrador. Se ele não apresentar a palavra corretamente verifique as teclas que você pressionou na etapa 1 para corrigir eventuais erros.

Dicas

  • Entenda que 4 e 6 são minúsculas, mas todos os outros números são a forma maiúscula das letras.
  • Escrever palavras com uma calculadora científica não vai funcionar, deve-se usar uma calculadora regular.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article