Qual é mais forte: o assento sanitário de plástico ou de madeira?

Escrito por renee miller Google | Traduzido por bruno queiroz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Qual é mais forte: o assento sanitário de plástico ou de madeira?
Os assentos de madeira podem ser produzidos com várias pedaços de madeira (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Madeira e polipropileno, um tipo de plástico, são os materiais mais utilizados na fabricação de assentos sanitários, e os dois vêm com a frente arredondada ou alongada. Ambos são mais baratos que o de porcelana, o de plástico porém, dura mais tempo, pois é mais resistente à umidade e não é tão vulnerável a rachaduras.

Outras pessoas estão lendo

Fabricação de um assento sanitário de madeira

Os assentos de madeira eram originalmente formados por um único sólido bloco de madeira ou por várias pedaços de madeira colados uns aos outros e depois cortados para se adaptar à forma do vaso sanitário. Os atuais são normalmente feitos com várias camadas finas de madeira ligadas entre si, ou de fibra de madeira prensada, que posteriormente é moldada a forma desejada e revestida com esmalte.

Fabricação do assento sanitário de plástico

O assento de plástico é normalmente fabricado usando um processo de moldagem por injeção, que se inicia com o aquecimento do poliestireno até que ela derreta e, em seguida, é introduzido dentro de um molde onde esfria e endurece. Este processo deixa a superfície lisa, não porosa, durável e fácil de limpar.

Resistência e durabilidade

Os assentos de madeira possuem a mesma duração e resistência que os de plástico, mas com o passar do tempo o esmalte que protege a madeira ou se solta ou começa a aparecer rachaduras. Um bom assento de madeira pode durar vários anos, mas se batem a tapa freqüentemente, arranhões e amassados são mais prováveis ​​de acontecer. Quando isso acontece, a madeira fica vulnerável à umidade, o que faz com que as camadas de madeira se expandam e, consequentemente, quebram ou se deterioram. Já os de plástico, embora estejam sujeitos a ranhuras na superfície, geralmente quebram ou racham no seu uso regular. Se ainda assim o fizer, é muito difícil que o material se deteriore como os de madeira, por isso eles possuem alta durabilidade. Como os assentos de madeira tendem a se desgastar mais rápido, eles podem não ser tão acessíveis, a longo prazo, como os plástico, se você considerar o custo de substituição.

Outras considerações

Algumas pessoas podem achar o assento de madeira mais confortável do que o plástico, porque não é tão duro. Assentos de plástico estão disponíveis em uma quantidade limitada de cores, enquanto os de madeira podem ser pintados de forma a combinar com a decoração da casa. Ambos são de fácil limpeza, mas a madeira requer que você use somente uma solução com sabão neutro e água e depois secar com uma toalha. Já no de plástico, qualquer produto de limpeza não abrasivo é geralmente seguro de usar. Se o assento de madeira quebrar ou rachar, a umidade pode se tornar um problema e as bactérias podem entrar na madeira, o que pode dificultar a limpeza.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível