Franjas enviesadas para cabelos compridos

Escrito por lea whitefeather Google | Traduzido por jéssica tabuti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Franjas enviesadas para cabelos compridos
Com a franja enviesada é possível fazer vários penteados (Bryan Bedder/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Enquanto as franjas retas e arredondadas caídas na testa entram e saem de moda, franjas enviesadas se mantêm como uma tendência, pois elas são mais manuseáveis do que franjas curtas. Combinando com cabelos abaixo da altura dos ombros, as franjas laterais podem ser cortadas especialmente longas, permitindo até que você empurre-as para fora do rosto inteiramente, se desejar. Já que personalidades famosas como Nicole Richie, Jessica Alba, Jennifer Garner e Lauren Conrad têm sido frequentemente fotografadas usando franjas enviesadas com o cabelo comprido, o visual tornou-se cobiçado pelos fãs de estilos de celebridades.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Franjas diagonais ou enviesadas são cortadas de forma diferente de franjas convencionais, na medida em que ficam jogadas para um lado do rosto. A parte mais curta, onde a franja começa, é aproximadamente alinhada com o nariz. Quanto mais longe a franja estiver do centro do rosto, mais comprida ela fica, criando um efeito de gradiente inclinado. Franjas enviesadas às vezes mal se assemelham à franja tradicional, aparecendo simplesmente como a parte menor de um corte de camadas em cabelos longos. Quanto maior for o seu cabelo, maior pode ser a franja.

Função

Franja enviesada pode ser complementada ao cabelo comprido para dar textura e personalidade, especialmente se você quiser manter o comprimento de seu cabelo, mas também quiser uma mudança evidente no estilo. Caso cabelos longos a envelheçam, mas prefere manter o comprimento para ter mais opções de estilo, você pode ter uma franja enviesada para suavizar seu visual e qualquer característica facial muito marcante. Para quem normalmente não fica bem usando os tipos de franja mais curtos, ainda pode ficar na moda quando as celebridades tornam a franja tradicional uma tendência; basta usar a franja enviesada no lugar.

Tipos

Existem algumas maneiras de usar franja enviesada com cabelo comprido. Se o cabelo for usado para baixo e o corte for reto, a chapinha pode ser usada para obter fios perfeitamente lisos. Impeça que a franja fique caída no seu rosto, secando-a em diagonal na direção que você prefere que ela fique. Segure-a com uma escova redonda enquanto seca. Termine aplicando um pouco de fixador de cabelo uniformemente sobre a franja para mantê-la no lugar. Se o cabelo for usado ondulado, a franja ainda pode ser mantida em linha reta para um visual reluzente e brilhante. Para um penteado casual e chique, puxe o cabelo em um rabo de cavalo, torça ou faça um coque, deixando a franja enviesada solta para modelar o rosto e evitar que a aparência fique muito pesada. Em festas ou eventos glamourosos, franjas enviesadas longas podem ser modeladas com um babyliss para criar cachos ao redor do rosto. Como franjas enviesadas para cabelos compridos são mais longas do que franjas para penteados curtos, você tem espaço para usar um babyliss de 2,5 cm ou até de 3,8 cm para obter cachos soltos ou ondulados. Para cachinhos pequenos e apertados ao redor do rosto, use um babyliss de 1,9 cm. Independentemente de como o resto do cabelo esteja modelado, uma parte lateral marcada faz a franja enviesada se destacar mais e refresca o penteado geral.

Benefícios

Franjas de lado em cabelos longos não exigem muito compromisso já que elas podem ser usadas ​​de várias maneiras. Ao contrário de franja curta, que permanece na testa até que ela comece a crescer, franjas enviesadas podem ser escovadas para um lado, presas no lugar com uma tiara ou presilha, ou até puxadas para trás como parte de um rabo de cavalo, se elas estiverem relativamente longas. Elas também são o tipo mais fácil para deixar crescer, pois o seu comprimento permite misturar-se ao cabelo comprido, mesmo se não estiverem amarrados para trás. Isso pode ser feito mantendo a franja para trás ao secar com uma escova, para treiná-la a ficar completamente fora do rosto. Aplique levemente um spray de cabelo para fixar a franja.

Considerações

Para criar um novo visual, as franjas curtas que estão em processo de crescimento podem ser escovadas para o lado do rosto como franjas enviesadas. No entanto, quando solicitar deliberadamente a franja de lado para incorporar um penteado longo, verifique se o cabeleireiro não está cortando muito cabelo. Franjas enviesadas que fazem parte de um penteado longo nunca podem ser muito compridas, mas também não podem ser muito curtas de modo que não possam ser usadas como franjas laterais. Uma indicação de que a franja foi cortada muito curta é se você achar difícil colocá-las para o lado. Mesmo sem qualquer produto para cabelo, franjas enviesadas longas podem facilmente ser jogadas para o lado usando apenas os dedos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível