Saúde

Fraqueza nas pernas e dores nos músculos das costas relacionadas a problemas de saúde

Escrito por melissa o'connor | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
Fraqueza nas pernas e dores nos músculos das costas relacionadas a problemas de saúde

Existem muitos problemas de saúde que afetam os músculos e causam fraqueza

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Em geral, as dores musculares e a fraqueza são o resultado de atividades recreativas, exercícios físicos ou de afazeres relacionados a trabalhos. Embora não sejam casos que causem preocupação, há doenças mais graves que podem ser o motivo desses problemas e os sintomas delas variam. Porém, todos estão relacionados a dores.

Outras pessoas estão lendo

Lesão nos tendões

Os tendões lesionados podem inflamar ou o tecido ao redor deles pode apresentar pequenas rupturas. Esse problema pode ser o resultado de torção e movimentos constantes durante certas atividades ou no trabalho. A idade também é outro fator a ser levado em consideração, porque os tendões podem desgastar e romper com o tempo. Os sintomas mais comuns de lesões no tendão são dor, sensibilidade e fraqueza. Os métodos de tratamento são repouso, gelo e medicação para a dor.

Câimbras musculares

As câimbras musculares podem ocorrer em qualquer parte do corpo e doem muito. Elas acontecem quando os músculos se comprimem de repente ou quando eles contraem. A dor pode durar horas. A causa desse problema pode estar relacionada a exercícios, esforço em demasia ou quando nos machucamos. Se seus músculos não estiverem bem alongados ou se você estiver em uma posição ruim, isso pode favorecer o surgimento das câimbras. Os sintomas delas são dores, compressão e fraqueza muscular.

Osteoartrite

A osteoartrite ocorre quando a cartilagem se rompe e os ossos friccionam uns contra os outros. Por causa disso ela deixa de proteger onde deveria e não amortece mais as articulações. Como resultado, os tecidos e ossos são prejudicados. A osteoartrite costuma afetar os idosos. Ela atinge a coluna, mãos, quadris, pernas e pés. Os sintomas mais comuns são dor, rigidez, fraqueza e sensibilidade. Ela pode ser tratada com medicamentos, se tomados diariamente. No entanto, o problema pode piorar com o tempo.

Lúpus

O lúpus faz com que o sistema imunológico ataque os tecidos do corpo. Como resultado, isso causa inflamação e danos a eles. A doença pode afetar a pele, articulações e a maioria dos órgãos; assim como o sistema nervoso. Os sintomas do lúpus são fadiga, erupções cutâneas, febre ou dores musculares e articulares. Embora não exista cura, ele pode ser controlado com medicamentos para conter a inflamação.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media