Mais
×

Fratura da patela em cavalos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Assim que um cavalo estende suas pernas traseiras para descansar, a patela, semelhante à rotula em um ser humano, se eleva e trava a articulação do joelho. Embora não seja muito grave, uma fratura na patela precisa de tratamento.

No caso de uma fratura na patela, é necessário que o animal descanse na baia (horse image by Henryk Olszewski from Fotolia.com)

Causas

Uma fratura na patela pode ocorrer de um coice que o animal deu em outro cavalo ou de uma pancada no joelho. Outras causas incluem bater o joelho em uma barra durante um pulo difícil ou a colisão com um objeto vertical sólido em alta velocidade.

Sintomas

Os sintomas incluem claudicação, dor e inchaço na parte frontal do joelho. Outros sinais incluem dificuldade para suportar peso na perna e ficar em pé com ela flexionada. Um veterinário pode recomendar uma radiografia ou raio-x da patela para determinar a localização exata e gravidade da fratura.

Tratamento

Devido ao peso constante sobre a patela, esse tipo de fratura se recupera lentamente. O tratamento começa com descanso na baia por no mínimo seis semanas. Após a fratura se regenerar, são necessários mais três meses de repouso em um curral pequeno para limitar a atividade do cavalo. O veterinário também pode prescrever uma medicação anti-inflamatória.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article