Com que frequência um bebê de um ano e meio precisa ir ao banheiro?

Escrito por shara jj cooper Google | Traduzido por lucas gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Com que frequência um bebê de um ano e meio precisa ir ao banheiro?
Sim, estou fazendo xixi de novo (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

"Você precisa ir ao banheiro de novo?" Se você já pensou isso, sabe o que é cuidar de uma criança. Justamente quando você acha que está com o cronograma estabelecido, a criança de um ano e meio muda repentinamente. Não é incomum para um bebê mudar seus hábitos nessa idade. Eles estão se preparando para aprender a usar a privada e estão testando seus limites. Não se preocupe -- a menos que esteja desconfortável, ele deve ficar bem.

Outras pessoas estão lendo

Urinando

Quantas vezes a criança precisa urinar depende de uma série de fatores, que podem mudar frequentemente. Se estiver quente e ela não beber muito líquido, provavelmente não irá ao banheiro muitas vezes. Se estiver fresco e ela beber continuamente, provavelmente terá de fazer xixi a cada duas horas. A taxa de micção também depende da anatomia de cada indivíduo. Algumas pessoas têm bexigas menores do que outras, o que significa que vão ao banheiro com mais frequência. De acordo com o St. Joseph's College, as crianças precisam urinar uma média de quatro a oito vezes por dia.

Evacuando

Defecação é outro assunto complicado. Pode parecer que você encontra cocô toda vez que olha para a fralda de seu bebê, mas as chances são de que a frequência não seja tão alta quanto você pensa. Algumas crianças evacuam três ou quatro vezes por dia enquanto outras só a cada dois ou três dias. Isso depende do bebê, da dieta e do nível de atividade. Quando as crianças iniciam o treinamento de ir ao banheiro, elas ficam mais propensas a segurar o cocô. É preciso mais tempo e energia para defecar, então preferem fazê-lo com menos frequência para que tenham mais tempo para brincar.

Inconsistências

Se o seu filho estiver indo mais ou menos frequentemente do que a "média",é indicado começar a manter o controle de quantas vezes ela faz xixi e cocô. Observe o tempo e a frequência das idas ao banheiro. Essa é a melhor maneira de descobrir se há um problema e você terá alguma informação sólida para dar ao médico. Se seu filho estiver confortável e não parecer estar se esforçando para fazer cocô, ao menos que apresente alguma irritação em torno da genitália, provavelmente está bem. Crianças de um ano e meio de idade estão em transição e se preparando para treinar o uso do banheiro. Elas podem querer fazer xixi com mais frequência para praticar ou podem não querer fazer cocô.

Problemas

É possível que o seu filho tenha um problema médico que está mudando seus hábitos. A infecção urinária é relativamente comum, principalmente em meninas, e pode aumentar a frequência de urinar, bem como causar dor. De acordo com o "Children's Hospital of Philadelphia" (Hospital da Filadélfia Infantil), se tiverem uma infecção urinária, os bebês de um ano e meio também podem ter febre, redução do apetite, vômitos e irritação. A constipação é uma outra preocupação, especialmente porque as crianças podem segurar o cocô por razões emocionais. Se o seu filho tem sangue nas fezes ou faz muito esforço para evacuar, está com prisão de ventre. Segundo o site Ask Dr. Sears, fornecer mais líquidos e fibras é o segredo para ajudá-lo a evacuar. A fruta é excelente para aliviar a constipação e água pura é excelente para a hidratação. Se não melhorar um ou dois dias ou se a criança estiver desconfortável, leve-a ao médico.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível