A frequência dos chutes de um bebê de seis meses no útero

Escrito por sharon therien | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A frequência dos chutes de um bebê de seis meses no útero
Os chutes provavelmente irão aumentar no sexto mês de gravidez (pregnant woman image by Valentin Mosichev from Fotolia.com)

Qualquer mãe sabe que sentir o chute de seu bebê dentro de si é uma experiência especial. O site March of Dimes diz que, durante o sexto mês, seu bebê pode alcançar de 450 a 680 gramas de peso e de 28 a 35,5 centímetros de comprimento. O grupo diz que seu bebê será mais forte nesse momento e que é provável que você sinta seus chutes e outros movimentos mais frequentemente.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

No seu sexto mês de gravidez, você geralmente começará a sentir chutes estáveis e outros movimentos do seu bebê. Você pode perceber um padrão nos chutes dele se começar a prestar mais atenção neles. Entretanto, também é normal se seu bebê não tiver um padrão de chutes.

Período de tempo

O sexto mês é separado dos outros meses. O quinto mês da sua gravidez é quando você provavelmente começará a sentir os chutes de seu bebê. Entretanto, nesse momento, ele ainda é pequeno, então você pode não ser capaz de sentir o chute com frequência. Porém, o site "What to expect" aconselha que você vá ao seu médico se você não sentiu nenhum chute até esse momento. Eles dizem para não se preocupar imediatamente; você pode apenas ter recebido a data errada da gravidez. Quando você chegar ao sétimo mês, provavelmente sentirá mais chutes e eles serão mais fortes conforme seu bebê for crescendo e ganhando mais força.

Hora do dia

"What to expect" diz que é provável que seu bebê chute você com mais frequência depois que você comer e quando for dormir à noite. O site explica que as atividades que você faz durante o dia podem ajudar seu bebê a dormir. Depois que você comer, seu bebê terá energia da comida e pode chutar mais. Seu bebê também pode ser mais ativo se você estiver nervosa, já que isso pode ter um efeito nele.

Considerações

"What to expect" aconselha que você não compare sua gravidez com a de outra pessoa, ou às suas gravidezes anteriores. O site diz que você vai apenas se preocupar, já que cada gestação e cada bebê é diferente. Eles dizem que o nível de atividades do seu bebê no útero não é uma predição de que tipo de criança ele se tornará, então não se preocupe com isso. O "Baby Center" diz que mulheres que são mais magras e que já passaram por outras gravidezes são mais propensas a sentirem os chutes e movimentos de seus bebês.

Contagem de chutes

O site "Baby Center" diz que muitos médicos aconselham que você preste atenção à frequência dos chutes do seu bebê, e notificá-los se eles parecerem irregulares. Isso é uma coisa inteligente a se fazer quando seu bebê começar a chutar ou bater regularmente em você. Escolha um horário parecido todos os dias, preferencialmente um horário em que seu bebê estiver mais ativo. Sente ou deite e veja quanto tempo leva para o seu bebê se mexer dez vezes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível