Com que frequência um neti pot pode ser usado

Escrito por sheila krehbiel | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Com que frequência um neti pot pode ser usado
A irrigação nasal feita com um neti pot (também chamada de lavagem nasal) ajuda em todos os tipos de doenças relacionadas com cavidade nasal (http://www.flickr.com/photos/denisemattox/3568027951)

A irrigação nasal feita com um neti pot (também chamada de lavagem nasal) ajuda em todos os tipos de doenças relacionadas com cavidade nasal. No entanto, muitas pessoas não sabem quantas vezes podem usá-lo. Dependendo do tipo e da gravidade do problema, ou se usado para simples prevenção, a frequência de utilização varia.

Outras pessoas estão lendo

Prevenção

Usar um neti pot para a irrigação nasal (ou lavagem) é benéfico de modo contínuo. Muitos usuários percebem que a lavagem nasal ajuda a manter a saúde em dia.

É sugerido o uso de neti pot diariamente somente para prevenção de doenças. Embora a prática de lavagem nasal seja completamente segura, algumas pessoas podem apresentar irritação. Se ocorrerem sintomas desconfortáveis, basta ajustar o teor de sódio na solução (se caseiro) ou usá-lo com menos frequência (por exemplo, a cada dois dias em vez de diariamente).

Alergias

Tais alergias como as que ocorrem mais comumente na primavera, febre de feno (rinite alérgica) ou reações a mofo, poeira ou pelos de animais inflamam as cavidades nasais, o que leva a um acúmulo de muco. A lavagem nasal com um neti pot pode amenizar os sintomas.

A Mayo Clinic sugere o uso de um neti pot para ajudar a limpar o muco e remover os elementos alérgenos das narinas. Tente lavar as fossas nasais de duas a três vezes por dia, nos casos mais graves de alergias. Ajuste o teor de sódio de uma solução caseira ou reduza a frequência de utilização, se ocorrer qualquer irritação das narinas.

Rinite não alergica

As pessoas com quadros de rinite não alérgica sentem os mesmos sintomas daqueles que sofrem da febre do feno (nariz escorrendo e congestão) mas sem a reação alérgica. Existem vários gatilhos para rinite não alérgica, como odores e substâncias irritantes no ar, mudanças climáticas, alimentos, medicamentos e condições crônicas.

A lavagem nasal é, de acordo com a Mayo Clinic, uma das melhores defesas contra a rinite não alérgica. A recomendação é usar o neti pot diariamente.

Sinusite crônica

Cavidades nasais inchadas e inflamadas que levam ao excesso de acúmulo de muco e dificuldade em respirar são um sinal de sinusite crônica. Os sintomas podem durar oito semanas ou mais, ou podem reaparecer neste período.

A lavagem nasal regular pode ajudar pessoas que sofrem de sinusite crônica, liberando o excesso de muco e mantendo as cavidades nasais úmidas. É sugerido o uso diário do neti pot.

Sinusite aguda

Semelhante {a sinusite crônica, a versão aguda inibe a respiração, mas não dura tanto tempo. As pessoas com este quadro podem se beneficiar da lavagem nasal diária com o neti pot.

Tente lavar as narinas de duas a quatro vezes por dia em casos de sinusite aguda. Em casos de lavagens mais frequentes, é importante controlar qualquer irritação por sódio na solução. Usar água morna (não quente) também ajuda no conforto durante a lavagem nasal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível