Com que frequência voce deve fazer permanente no cabelo?

Escrito por holly l. roberts | Traduzido por luísa epifânio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Com que frequência voce deve fazer permanente no cabelo?
Essa mudança não é permanente (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

O permanente (ou cachos permanentes) é uma maneira de alterar quimicamente a estrutura do seu cabelo, para ele se transforme de liso para encaracolado. Considerando que a mudança é semi-permanente, ela dura mais tempo do que usar um aparelho modelador ou bóbis, mas não dura para sempre.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

Geralmente, um permanente dura de três a seis meses, dependendo do tipo que você escolher, da condição de seu cabelo antes do permanente e como você fez a manutenção do seu cabelo depois do processo.

Quanto tempo dura o sua permanente também depende se você o fez em casa ou com um profissional. Os profissionais têm acesso a produtos químicos mais fortes que não estão disponíveis para uso doméstico, portanto, permanentes feitos em casa têm uma vida útil mais curta do que permanentes feitos em um salão de beleza.

O ideal seria você refazer seu permanente sempre que seus efeitos começarem a desaparecer, se você quiser mantê-lo.

Tipos

Existem vários tipos diferentes de permanentes. Alguns tipos, incluindo permanentes ácidos e permanentes exotérmicos, criam resultados extremos e precisam ter suas raízes refeitas a cada três meses para manter os efeitos. Permanentes suaves são mais sutis e, muitas vezes, podem durar de quatro a cinco meses sem retoque.

Considerações

Muitas vezes, você pode prolongar os efeitos do permanente, preparando adequadamente o seu cabelo antes de fazer o procedimento.

O cabelo que foi profundamente lavado ou que tem um muito silicone, irá absorver menos o produto, ou seja, você terá que tratar seu cabelo com mais frequência para manter os cachos. Você pode fazer com que seu permanente dure lavando o cabelo com um xampu clareador e evitando o uso de condicionador por 24 horas antes de fazer o permanente.

Cabelo danificado também absorvente menos produto e é mais suscetível a ser danificado pelos produtos químicos do permanente do que um cabelo saudável. Se o seu cabelo estiver seco e quebradiço no período de retoque, converse com o seu cabeleireiro sobre as opções não permanentes de manter até que seu cabelo esteja em melhor forma. Em alguns casos, o cabelo pode precisar de seis meses até um ano para recuperar-se antes de fazer um retoque.

Use xampus e condicionadores para cabelos encaracolados ou quimicamente tratados para fazer seu permanente durar mais.

Preocupações

Se você não estiver satisfeita com os resultados do permanente, você pode pedir ao seu cabeleireiro para voltar aos cabelos lisos.

Embora você possa simplesmente esperar o efeito passar, a diferença de textura entre a parte superior e inferior do cabelo pode criar um efeito que muitas pessoas não gostam. A transição mais sutil apela para a redução gradual dos cachos a cada quatro ou cinco meses, com ondas cada vez mais suaves.

Aviso

O produto químico usado para criar cachos contém peróxido, que pode sutilmente clarear o cabelo. Por conta disso, você deve dar um intervalo de, no mínimo, dois dias antes de colorir ou fazer luzes no cabelo. Se estiver em dúvida, verifique com o seu cabeleireiro quanto tempo você deve esperar antes de colorir o cabelo.

Por ser um processo químico, você não deve combiná-lo com outro tratamento químico, como coloração ou relaxamento capilar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível