Recomendações para permanentes em cabelo fino

Escrito por carol sarao | Traduzido por mari mieko
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Recomendações para permanentes em cabelo fino
Saiba como dar volume aos cabelos finos (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Se você tem cabelo fino, sabe que isso pode ser um desafio. Por seu cabelo não ser encorpado e não ter volume, ele não sustenta um penteado e, como resultado, parece ralo, fino, liso e frágil. A boa notícia é que, devido à melhora tecnológica, o permanente químico — uma vez considerado um procedimento arriscado devido ao potencial de quebra e frizz — é agora uma estratégia viável para dar volume e textura ao cabelo fino. Seus fios podem parecer mais cheios com a ajuda de um cabeleireiro experiente e a escolha certa do tipo de permanente.

Outras pessoas estão lendo

Características do cabelo fino

O cabelo fino não é sinônimo de cabelo disperso ou escasso, simplesmente significa que seus fios individuais têm estruturas mais finas. Por sua própria natureza e incapacidade de manter um penteado, o cabelo fino muitas vezes parece ralo. Esse tipo de cabelo é frágil e vulnerável à quebra, sendo facilmente sobrecarregado pelo excesso de condicionador ou gel, agravando o problema. Pelo lado positivo, se você tiver cabelo fino, sua suavidade natural faz com que ele pareça brilhante. As mulheres com esses cabelos frequentemente fazem extensões e cachos para conseguir o que a mãe natureza não lhes deu, mas esses métodos podem causar danos e quebrar o cabelo, que já é delicado.

Permanentes para cabelos finos

Se você decidir tentar fazer um permanente para dar volume ao seu cabelo, deve escolher um cabeleireiro profissional qualificado, de preferência um especialista em fazer permanentes em cabelos finos e que possa mostrar evidências de bons resultados, seja através de fotos de antes e depois ou de opiniões de clientes anteriores.

Informe ao seu cabeleireiro que você quer ondas suaves e não intensas ou cachos espirais, já que estes estilos podem ser desastrosos para o seu cabelo. Pelo cabelo fino responder muito mais rápido aos produtos químicos do permanente do que o cabelo grosso — às vezes quase que imediatamente — o cabeleireiro deve estar disposto a verificar o seu progresso visualmente a cada cinco minutos em vez de depender de um temporizador. Além disso, ele deve ter cuidado para não saturar seu cabelo.

Discuta com o seu cabeleireiro a possibilidade de escalonar as hastes nos fios usando um padrão em ziguezague, a fim de camuflar qualquer quebra que possa aparecer. Você também pode considerar um permanente parcial, em que o cabeleireiro coloca as hastes apenas em áreas essenciais, como na parte superior da cabeça, na parte de trás e na frente ou na franja.

Antes de agendar seu permanente, use um bom condicionador várias semanas antes para garantir que seu cabelo esteja em boas condições, sem ressecamento ou fragilidade. Com um permanente de ondas suaves, seu cabelo provavelmente ainda vai precisar ser modelado diariamente, mas ao menos você já terá algum volume adicionado.

Dicas e precauções

Lide com o seu cabelo delicadamente. Usar um secador muito próximo aos fios, com uma temperatura muito alta ou mesmo escovar com muito vigor pode danificar seu cabelo e fazer com que ele se quebre. Tente utilizar modeladores de cachos — babyliss — moderadamente, a fim de minimizar os danos causados pelo calor. Também use um xampu de boa qualidade, especialmente formulado para dar volume. Para evitar que o cabelo fique pesado, use condicionador somente nas pontas.

Não pinte o cabelo antes de fazer um permanente. De acordo com o perito em cabelos Mark Garrison, proprietário do Mark Garrison Salon em Nova York, a combinação de permanente e tintura pode ser "absolutamente letal para os cachos".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível