Com que frequência você deve trocar seu colchão?

Escrito por katie hill | Traduzido por luiz afonso de oliveira moura santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Com que frequência você deve trocar seu colchão?
Aprenda quando trocar seu colchão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Antes, a indústria de colchões dizia para você trocar o seu colchão a cada 8 a 10 anos e, ultimamente, dizem para trocar a cada 5 a 7 anos. Você é quem melhor decide qual a hora de trocar seu colchão nessa escala de tempo. Sua decisão deve ser baseada principalmente no seu conforto, mas pense em outros aspectos também.

Outras pessoas estão lendo

Condição do seu colchão

Se seu colchão parece velho, ele provavelmente está velho e deve ser trocado. Se ele tiver alguma depressão ou se dobrar no meio ou nos lados, está velho. Quando você se senta no lado da cama, seu colchão amassa ou te suporta? Se amassar, ou se você sentir as molas quando deitar ou se ver as molas saindo para fora do colchão, existem sinais para trocá-lo. Qualquer rangido ou instabilidade quando você se vira na cama é um sinal de que deve ser comprado um novo colchão.

Com que frequência você deve trocar seu colchão?
Se livre do seu velho colchão (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Mudanças no seu estilo de vida

Algumas vezes, uma mudança de estilo de vida pode garantir a compra de um novo colchão. Você pode começar a dormir mais ou menos. Você pode ter começado a sentar na cama para ler ou trabalhar em um laptop. Se são duas pessoas usando o colchão, leve em conta quaisquer mudanças no estilo de vida do seu parceiro que podem acelerar a troca do colchão. Mudar-se também pode desgastar o colchão e diminuir sua vida útil.

Com que frequência você deve trocar seu colchão?
Você lê na cama? (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Mudanças no seu corpo

Nossos corpos mudam com o tempo, e isso afeta a longevidade do seu colchão. Se você ganhou ou perdeu peso, isso pode aumentar ou diminuir o tempo no qual seu colchão te suportará apropriadamente. Gravidez também desgasta o colchão, assim como crianças pulando na cama. Algumas vezes, nossos corpos nos dizem quando é hora de trocar o colchão. Seus braços não devem "dormir" ou formigar durante a noite. Se você está com dor nas costas, pode ser culpa de um colchão velho.

Com que frequência você deve trocar seu colchão?
A gravidez desgasta o seu colchão (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)

Seu conforto

Você não deve procurar um ponto confortável no colchão antes de ir dormir. Mais importante que isso, você deve acordar sentindo que teve uma boa noite de sono. Mesmo se não houver nenhum dos avisos que dizem que é hora de trocar o seu colchão, você pode se surpreender com o conforto de um novo. Você pode preferir um colchão mais mole ou duro que o último que comprou.

Com que frequência você deve trocar seu colchão?
Um colchão confortável é importante para o seu sono (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Dicas

Vire o seu colchão frequentemente para aumentar a sua vida útil. Quando fizer isso e quando trocar seus lençóis, olhe bem seu colchão e avalie a sua condição. Também olhe a sua cama. Quando trocar seu colchão, você também pode querer uma cama nova.

Com que frequência você deve trocar seu colchão?
Avalie o seu colchão quando trocar seus lençóis (Barry Austin Photography/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível