Frutas e legumes congelados ou enlatados possuem o mesmo valor nutricional dos frescos?

Escrito por sarah weddle | Traduzido por weber figueiredo
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Frutas e legumes congelados ou enlatados possuem o mesmo valor nutricional dos frescos?
Frutas e legumes congelados ou enlatados são uma alternativa aos frecos (vegetables image by cherie from Fotolia.com)

Em alguns meses do ano, muitas vezes torna-se difícil encontrar produtos frescos, por isso, as pessoas recorrem às frutas e legumes enlatados ou congelados. Além disso, as pessoas costumam usar esses alimentos em detrimento dos frescos por conveniência.

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Enlatados

De acordo com o site "Eating Well", legumes enlatados muitas vezes perdem nutrientes durante o processo de conservação. No entanto, isto não é verdade para todos os legumes. Por exemplo, tomates e abóboras mantêm seu valor nutritivo durante o processo de produção das conservas. Frutas e legumes enlatados podem ter elevado teor de sódio, que é adicionado durante o processo, mas se você drenar e lavá-los antes de comê-los, reduzirá o teor de sódio.

Congelados

Em alguns casos, frutas e legumes congelados são mais saudáveis ​​do que os frescos. Isto é devido ao fato de que as frutas e legumes são tipicamente escolhidos para serem congelados no auge da sua maturidade, quando o seu valor nutricional é o mais elevado. No entanto, as frutas e legumes podem perder um pouco do valor nutricional quando são mergulhados em água quente ou vaporizados para matar as bactérias antes de congelar. Isto pode eliminar alguns nutrientes solúveis em água, tais como a vitamina C, mas mantém a maioria dos nutrientes.

Frescos

Em geral, os produtos frescos quando estão na época são a melhor escolha. No entanto, eles podem não ser repletos de nutrientes. Por exemplo, se forem colhidos antes de estarem completamente maduros, não terão a oportunidade de desenvolver um perfil nutricional completo. Além disso, no processo de transição do local de plantação até a sua casa, as frutas e legumes são expostos a uma grande quantidade de luz, o que puxa alguns nutrientes, como a vitamina B. Em última análise quando estiver na época, opte por produtos frescos e coma dentro de uma semana após a compra.

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