Como funciona o cilindro mestre da embreagem de um Ford Ranger

Escrito por derek odom | Traduzido por ilve maria
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Como funciona o cilindro mestre da embreagem de um Ford Ranger
Saiba como funciona o cilindro mestre da embreagem de um Ford Ranger (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

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O reservatório

O reservatório de um Ford Ranger é uma garrafa de plástico, situada na parte superior do cilindro mestre da embreagem, onde o líquido é armazenado. Geralmente, ela é feita de um material transparente para que o nível do fluido possa ser visto sem a necessidade de remover a tampa. Por vezes, a própria tampa tem uma vareta ligada a ela para que a quantidade apropriada de fluido possa ser adicionada. Em muitos modelos da Ford, o reservatório pode ser substituído, o que significa que, se ele quebrar, não há necessidade de comprar todo um cilindro mestre de embreagem.

O atuador

O cilindro mestre da embreagem do seu Ford contém um êmbolo. Ele comprime o fluido quando o pedal for pressionado, fazendo com que o sistema crie pressão. Essa pressão é encaminhada através das linhas do sistema e, por fim, faz com que a embreagem afaste-se do volante, permitindo que o condutor mude de marcha.

O fluido

O fluido de embreagem tem as mesmas propriedades do fluido de freio (na verdade, na maioria das vezes eles são intercambiáveis​​). Ele não comprime bem como a água e, assim, permite a movimentação de componentes, como o volante quando o pedal da embreagem for pressionado. O fluido de embreagem deve ser trocado sempre que estiver com um aspecto marrom ou com cheiro de queimado.

As linhas

As linhas de aço desviam-se do cilindro mestre da embreagem, normalmente indo para um cilindro escravo que, em seguida, encaminha a força de compressão para o mecanismo de embreagem. Se essas linhas estiverem tortas ou danificadas, a embreagem poderá não funcionar corretamente. Se você perceber que está perdendo líquido de embreagem, mas não sabe onde, verifique as extremidades alargadas das linhas. Muitas vezes, as porcas podem estar um pouco frouxas, permitindo que o líquido escoe.

Avisos

O fluido de freio e de embreagem pode danificar a pintura. Se você pretende trabalhar com o cilindro mestre da embreagem, proteja áreas pintadas que possam estar por perto. Não é necessário muito fluido para danificar acabamentos. Esteja ciente que se você substituir o cilindro mestre da embreagem, é necessário "sangrar" o sistema, a fim de pressurizá-lo totalmente.

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