Mais
×

Como funciona um sensor de temperatura de motor?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O motor de um veículo requer monitoramento constante para manter seu melhor desempenho. Um dos componentes fundamentais para seu bom funcionamento é um detector do calor emitido pelo motor, chamado de unidade de envio de medição de temperatura, ou sensor de temperatura do motor.

Para conservar o motor, é necessário monitorar sua temperatura (car engine image by itsallgood from Fotolia.com)

Identificação

O sensor de temperatura do motor fica no coletor de admissão, próximo ao alojamento do termostato. Ele comunica a um computador integrado se o motor está quente ou frio, de modo que este possa ajustar-se de acordo com as condições.

Recursos

O sensor de temperatura do motor é geralmente um termístor que varia os seus níveis de tensão de acordo com a mudança de temperatura do motor. Quando o motor é acionado, o sensor registra seu estado mais frio, descrevendo uma queda abaixo de 5 v. Conforme o motor aumenta sua temperatura ao nível operacional, a tensão despenca para quase 0 v.

Importância

Essa unidade de envio de medição de temperatura permite que o veículo funcione bem, sem danos causados por aquecimento excessivo. Se o sensor falhar, componentes podem superaquecer, visto que o computador integrado não será capaz de realizar os ajustes necessários.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article