Como funciona o sistema de tração nas quatro rodas do Audi Quattro?

Escrito por john albers | Traduzido por marla maisonnett
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Como funciona o sistema de tração nas quatro rodas do Audi Quattro?
Audi (http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Audi_quattro.jpg)

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O que é o sistema de tração nas quatro rodas do Audi Quattro?

O sistema de tração nas quatro rodas envia potência às quatro rodas, dando melhoras significantes tanto fora de estrada quanto na aderência. Um sistema de tração geralmente só envia potência para ambos os eixos do carro quando o botão é ativado no painel do motorista, enviando potência apenas para o eixo traseiro o resto do tempo. Isso porque com diferenciais de abertura e bloqueio padrão é difícil para um veículo fazer curvas em estradas planas quando a tração nas quatro rodas está ativada. O Audi Quattro encontrou uma maneira de contornar este problema e desenvolveu um sistema que envia potência para as quatro rodas o tempo todo. Tecnicamente, um veículo desse tipo é rotulado como tração em todas as rodas.

Estrutura

A estrutura da tração nas quatro rodas começa na transmissão. Geralmente, um carro com tração nas quatro rodas tem como recurso uma caixa de transferência de tração com duas alavancas que comandam os diferencias nos eixos traseiro e dianteiro. A versão da Audi, no entanto, não possui uma caixa de tração. No lugar, há um diferencial Torsen, do qual estendem duas alavancas de tração. Cada uma delas se conecta ao diferencial Torsen em cada um dos eixos do veículo.

Mecânica

A potência é transferida igualmente dos três diferenciais Torsen para as rodas, quando o veículo estiver dirigindo sobre uma superfície plana e regular. A potência é dividida quando há mais resistência em uma roda do que na outra. Por exemplo, quando a roda do lado do passageiro sai da estrada para o pedregulho, ela coloca mais resistência contra si do que contra a roda do lado do motorista. Isso causa uma mudança na potência, que é enviada às rodas pelo eixo dianteiro. O diferencial Torsen envia mais potência à roda do motorista para compensar. Da mesma forma, se as duas rodas saíssem da estrada, o diferencial enviaria mais potência ao eixo traseiro do que para o dianteiro.

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