Casa

Por que a grama nova fica amarela?

Escrito por donna thacker | Traduzido por mariana zambon ferreira

Outras pessoas estão lendo

Por que a grama nova fica amarela?

É possível reverter o amarelamento da grama

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Descobrindo a causa

Você acaba de plantar um jardim inteiro de brotos de grama para melhorar a aparência da sua casa mas, em alguns dias, você percebe que ele começou a ganhar um adorável tom de amarelo. A grama nova pode se tornar amarelada por diversos motivos e na maioria dos casos isso pode ser remediado se você agir a tempo. Apenas será necessário investigar um pouco para descobrir a causa.

Queimada durante a entrega

A grama é entregue empilhada perfeitamente num caminhão em quadrados, gerando calor a partir do sol durante o percurso e enquanto ficam esperando para serem plantados. Se a grama ficar empilhada por um longo período, provavelmente esquentará muito e ficará seca e queimada. Certifique-se de que ela seja mantida bem úmida por diversos dias, o que pode significar regá-la várias vezes ao dia. Erga um dos cantos para garantir que o solo abaixo da grama está molhado. Não ande sobre ela mais do que o necessário enquanto estiver amarelada. Dê à planta uma chance de se reidratar.

Não regar da forma certa

A muda de grama se tornará amarelada se você não conseguir cumprir uma programação regular de rega. Essa coloração é o primeiro sinal de que ela está morrendo, por falta de nutrição adequada. Regar adequadamente ajuda a manter o solo úmido, de forma que a grama possa se acomodar e enraizar, para começar a se alimentar dos nutrientes e fertilizantes na terra. As mudas de grama devem ser bem regadas, várias vezes ao dia, pelas primeiras semanas. A quantidade exata de água e a frequência dependerão da sua região. Se você vive numa área excepcionalmente quente e seca, a grama necessitará de mais água do que numa zona com chuvas frequentes. Peça aos paisagistas ou floricultores que a instalaram que o aconselhem sobre uma programação adequada de rega.

Infestação de insetos

Enquanto examina suas mudas de grama, procure por pequenos e maléficos insetos chamados de pulgões. Este é o pior motivo para amarelamento da sua grama. Eles podem ser amarelos, brancos, verdes ou marrons, mas são quase transparentes. Outra possível infestação de insetos é a de ácaros-aranha. Qualquer uma destas pragas pode se instalar na área e sugar a vida de sua grama nova. Pode ser que ela já estivesse infestada ao ser entregue ou que suas árvores e arbustos já estejam contaminados. Esses insetos se alimentam de folhas vivas de grama ou de plantas próximas. Se as suas mudas estão infestadas com insetos, o melhor conselho é entrar em contato com o distribuidor que lhe trouxe a grama. Os inseticidas se livrarão deles, se você não tiver objeções em usar produtos químicos. Também é possível afastar alguns desses insetos com uma boa borrifada de água. No entanto, dessa forma você corre o risco de acabar afogando a grama nova. Caso tenha receio de uma infestação de insetos, a solução mais sábia é buscar ajuda profissional, especialmente quando a muda for muito nova. Talvez o contratado a substitua ou trate dela gratuitamente.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media