Como ser um grande cineasta

Escrito por chris brower | Traduzido por aline fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ser um grande cineasta
Cineastas devem dominar várias habilidades (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Você não precisa de milhões de reais ou perseguições de carros explosivas para fazer um grande filme. Grandes filmes têm o poder de mudar vidas e o mundo. Novos filmes estão sendo feitos o tempo todo, alguns são esquecíveis, outros atingem as pessoas. Embora virar um grande cineasta não seja algo que vá acontecer da noite para o dia ou até mesmo em um curto espaço de tempo, anos de trabalho duro e dedicação à arte da cinematografia podem transformá-lo em um grande cineasta.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Assista e estude grandes filmes. Preste atenção às técnicas utilizadas. Pense no que os torna tão bons. Se não tiver certeza sobre que filme assistir, consulte os filmes mais populares no IMDB ou veja filmes que foram nominados ou ganharam o Óscar de Melhor Filme.

  2. 2

    Aprenda sobre o que compõe uma boa história para um filme. Todo filme tem um conflito. Todo filme tem personagens interessantes que precisam superar esse conflito. Todo filme tem um protagonista, alguém que está tentando superar o conflito, assim como um antagonista, alguém ou algo que está impedindo o protagonista de superar esse conflito. Existem muitos livros escritos sobre o tema de roteiros e histórias. Pense em ler alguns para aprender mais sobre a estrutura da história de filmes.

  3. 3

    Aprenda habilidades de produção. Ser um cineasta é mais do que apenas ligar uma câmera e gritar "ação". Aprenda técnicas de câmera e como se fazem tomadas.

  4. 4

    Aprenda técnicas de iluminação. A iluminação define o clima. Uma boa iluminação deixa um filme mais visualmente atraente. Isso não significa que tudo precisa ser claro, e sim que a iluminação deve ajudar a estabelecer visualmente o tom do filme e da cena.

  5. 5

    Aprenda a atuar. Um cineasta precisa compreender o que contribui para uma boa atuação. Embora não precise ser um ator experiente, ajuda na compreensão de técnicas de atuação e do que pode contribuir para uma performance convincente.

  6. 6

    Desenvolva boas habilidades interpessoais para trabalhar com atores e membros da equipe. Bons filmes requerem uma ótima atuação e uma ótima equipe. Aprenda como trabalhar bem com outras pessoas para realizar o projeto que você está vislumbrando.

  7. 7

    Lide bem com a pressão. Fazer um filme pode ser estressante. As coisas nem sempre saem conforme o planejado. Aprenda a lidar com a pressão e continue a ser um bom líder.

  8. 8

    Continue trabalhando. Grandes cineastas costumam fazer vários filmes fracos ou medianos antes de fazer um grande filme. Você só precisa continuar praticando, aprendendo com os seus erros e adquirindo mais habilidades.

Dicas & Advertências

  • Existem diversas escolas e faculdades que oferecem um curso de cinema. Se estiver levando isso a sério, considere se inscrever em um, pois eles podem lhe ensinar as habilidades necessárias para se tornar um cineasta. Além disso, os funcionários e professores costumam ser cineastas, então você pode não somente treinar com cineastas profissionais, mas também desenvolver contatos importantes na indústria cinematográfica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível