Mais
×

Como gravar um vídeo com um fundo branco sem ficar aparecendo emendas

Atualizado em 31 maio, 2017

Um ator que se move em frente a um fundo totalmente branco pode fazer com que seu vídeo fique com imagens bem nítidas e com um visual mais moderno. Esse efeito muitas vezes é chamado de "branco infinito". Ele é semelhante ao efeito com o fundo verde que usa iluminação bem forte, cores de fundo uniformes que contrastam com a pessoa a frente dele e pode ser facilmente removido após a produção. Porém, ao contrário do fundo verde, na maioria das vezes, você pode usar um fundo branco se o vídeo for bem filmado e sem precisar tirá-lo do lugar depois.

Instruções

Os videomakers chamam um fundo totalmente branco de "branco infinito" (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Instrua o ator a ficar o mais longe possível do fundo. É preciso que ele fique a pelo menos 1,8 m de distância da estrutura. Desse modo, a luz refletida no fundo não ficará por cima da pessoa; fazendo com que ela pareça estar sem saturação nas linhas de contorno do próprio corpo.

  2. Ligue a função zebra pattern (padrão zebra) da câmera. Essa opção cria listras sobre quaisquer objetos que tenham estampas ou sejam totalmente brancos.

  3. Ajuste o foco da câmera até que a pessoa fique aparecendo corretamente.

  4. Dê uma olhada no display de LCD ou visor da câmera para ter certeza de que o fundo está completamente coberto pelas listras de zebra. Caso contrário, aumente a luz de fundo.

  5. Filme de um ângulo que mantenha o fundo atrás de todas as partes do ator; inclusive das roupas e todos os objetos que ele estiver segurando, em todos os momentos.

Dicas

  • Diga para o ator vestir roupas escuras de tons saturados. O branco, cinza claro e tons pastéis se misturam com o fundo.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article