Como gravar um vídeo com um fundo branco sem ficar aparecendo emendas

Escrito por kylene arnold | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
Como gravar um vídeo com um fundo branco sem ficar aparecendo emendas
Os videomakers chamam um fundo totalmente branco de "branco infinito" (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Um ator que se move em frente a um fundo totalmente branco pode fazer com que seu vídeo fique com imagens bem nítidas e com um visual mais moderno. Esse efeito muitas vezes é chamado de "branco infinito". Ele é semelhante ao efeito com o fundo verde que usa iluminação bem forte, cores de fundo uniformes que contrastam com a pessoa a frente dele e pode ser facilmente removido após a produção. Porém, ao contrário do fundo verde, na maioria das vezes, você pode usar um fundo branco se o vídeo for bem filmado e sem precisar tirá-lo do lugar depois.

Instruções

  1. 1

    Instrua o ator a ficar o mais longe possível do fundo. É preciso que ele fique a pelo menos 1,8 m de distância da estrutura. Desse modo, a luz refletida no fundo não ficará por cima da pessoa; fazendo com que ela pareça estar sem saturação nas linhas de contorno do próprio corpo.

  2. 2

    Ligue a função zebra pattern (padrão zebra) da câmera. Essa opção cria listras sobre quaisquer objetos que tenham estampas ou sejam totalmente brancos.

  3. 3

    Ajuste o foco da câmera até que a pessoa fique aparecendo corretamente.

  4. 4

    Dê uma olhada no display de LCD ou visor da câmera para ter certeza de que o fundo está completamente coberto pelas listras de zebra. Caso contrário, aumente a luz de fundo.

  5. 5

    Filme de um ângulo que mantenha o fundo atrás de todas as partes do ator; inclusive das roupas e todos os objetos que ele estiver segurando, em todos os momentos.

Dicas & Advertências

  • Diga para o ator vestir roupas escuras de tons saturados. O branco, cinza claro e tons pastéis se misturam com o fundo.