×
Loading ...

Como limpar brotos de alfafa

Depois de uma onda assustadora de salmonela relacionada aos brotos de alfafa, muitas pessoas optaram por não comê-los. Brotos de alfafa normalmente são comidos crus porque perdem a crocância quando cozidos, mesmo por um tempo curto. Por isso, você precisa escolhê-los e prepará-los cuidadosamente. Certifique-se de limpar bem os brotos antes de comê-los.

Instruções

Limpe cuidadosamente os brotos de alfafa para evitar doenças (seed sprouts - serving suggestion image by Shirley Hirst from Fotolia.com)
  1. Escolha os brotos de alfafa cuidadosamente. Escolha os brotos que aparentem estar mais frescos e crocantes. Olhe através da embalagem de plástico para tentar detectar qualquer gosma nos brotos e evite brotos que apresentem-a.

    Loading...
  2. Coloque os brotos de alfafa no coador.

  3. Coloque o coador na pia e deixe água fria escorrer sobre os brotos de alfafa. Balance os brotos de alfafa no coador com suas mãos enquanto a água escorre poe eles para limpá-los bem. Faça isso por dois ou três minutos.

  4. Balance o coador vigorosamente na pia para remover o máximo da água restante possível.

  5. Espalhe uma camada grossa de toalhas de papel no balcão e coloque os brotos de alfafa sobre as toalhas.

  6. Cubra os brotos de alfafa com uma outra camada grossa de papéis toalha e pressione suavemente a alfafa para que seque entre as camadas.

  7. Refrigere-os se você não irá usá-los imediatamente.

Loading...

Aviso

  • Tenha em mente que esse método pode não ser suficiente para remover todas as bactérias prejudiciais. De acordo com o FoodSafety.gov, para ter certeza que você está a salvo, ou cozinhe os seus brotos de alfafa antes de comer ou não consuma-os.

O que você precisa

  • Brotos de alfafa
  • Coador
  • Toalhas de papel

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...