Guerras bíblicas famosas

Escrito por andrea rouwhorst | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Guerras bíblicas famosas
Leitores da Bíblia se perguntam porque essas famosas guerras aconteceram (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Embora a Bíblia em geral possa ser considerada como um livro de esperança e de conforto, ela contém relatos de inúmeras pequenas batalhas e várias guerras. Ainda assim, a Bíblia esclarece as razões pelas quais essas guerras foram travadas. Ele também ilustra como Deus concedeu a vitória aos seus fiéis seguidores.

Outras pessoas estão lendo

Os israelitas tomam Canaã

Deus prometeu dar à Israel a terra de Canaã como herança, como é mostrado em Números 34:2-12. A fim de conseguir isso, os moradores da terra tiveram que ser removidos. Com Josué como líder de Israel, Deus guiou o seu povo para assumir a terra de Canaã.

Deus ajudou os israelitas vencer as batalhas que lutaram nas cidades cananeias de Jericó e Ai. Os gibeonitas mais tarde tornaram-se aliados de Israel, e juntos eles derrotaram cinco reis cananeus. No total, 31 reis de Canaã foram conquistados pelos israelitas em seis anos.

Guerras bíblicas famosas
Deus permitiu muitas conquistas na terra de Canaã (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Guerras para lutar contra os midianitas e filisteus

Por causa da infidelidade dos israelitas às leis de Deus, Juízes 6:1-6 mostra que Deus permitiu que os midianitas assumissem o controle opressivo de Israel. Mais tarde, Deus designou Gideão para libertar seu povo da mão dos midianitas. Com a ajuda de Deus, Juízes capítulo 8 relata que, o exército de apenas 300 homens de Gideão derrotou o exército de 135 mil pessoas dos midianitas.

Os filisteus constantemente invadiam o território israelita. Depois de serem capturados pelos filisteus, Juízes capítulo 16 afirma que Sansão matou 3.000 adversários, fazendo com que seu templo desabasse sobre eles. Nos dias do Rei Saul, os israelitas novamente lutaram contra os filisteus, e 1 Samuel capítulo 17 conta como o jovem David matou o guerreiro mais forte, Golias.

Guerras bíblicas famosas
David matou e decapitou o gigante filisteu, Golias (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Babilônia toma Jerusalém

Devido a adoração de outros deuses, 2 Reis capítulo 25 afirma que Deus permitiu que a cidade de Jerusalém fosse entregue nas mãos dos babilônios. Em um ano e meio, Babilônia rompeu as paredes ao redor de Jerusalém. Apesar da resistência por moradores da cidade, os babilônios ou os mataram ou levaram-nos como prisioneiros para Babilônia.

Guerras bíblicas famosas
Babilônia lutou e conquistou os habitantes de Jerusalém (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Miguel elimina o dragão

Apocalipse 12:7-12 descreve a guerra entre Miguel e seus anjos e o dragão e os seus anjos. Miguel e seu exército de anjos fortes executou o juízo de Deus contra o dragão, Satanás e seus anjos. Sua punição foi ser expulso e confinado à Terra.

A "guerra do grande dia de Deus, o Todo-Poderoso" é chamada Armagedom, de acordo com a Tradução do Novo Mundo de Apocalipse 16:14 e 16. Esta guerra ocorreu entre o Deus da Bíblia e os "reis de toda a terra habitada".

Guerras bíblicas famosas
Miguel e seus anjos jogaram o dragão para fora do paraíso (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível