Mais
×

Guia de compra de colchões para futon

Atualizado em 13 janeiro, 2017

O futon é constituído de duas peças em uma, servindo como um sofá e uma cama. O baixo custo e versatilidade do futon fazem dele uma escolha popular entre os estudantes universitários e donas de casa. O tipo de colchão que você compra para o futon pode afetar drasticamente o conforto e a utilidade dele, bem como a durabilidade. Escolher um colchão para o futon é uma decisão que deve ser feita com cuidado e após pesar todos os fatores.

Instruções

O futon é constituído de duas peças em uma (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Decida como ele será usado. Um futon que será colocado em um quarto e usado apenas ocasionalmente não exigirá um colchão caro ou de alto nível. Se ele for usado regularmente como um sofá, cama ou ambos, um colchão de melhor durabilidade e conforto deve ser comprado.

  2. A espessura mínima para um colchão futon deve ser de 15 centímetros. Um colchão mais grosso vai durar mais tempo, e um enchimento mais encorpado levará mais tempo para desgastar. Colchões mais grossos também tendem a lidar melhor com o peso corporal, contribuindo para um sono mais confortável. Procure um colchão mais espesso para um futon que será usado principalmente como cama. Colchões grossos também são mais pesados ​​e mais volumosos, algo que deve ser considerado ao comprar um colchão para um futon que será alternado entre cama e sofá regularmente.

  3. Descubra como o colchão foi costurado. Um colchão costurado à mão é melhor do que um costurado à máquina. Apenas um trabalhador produzindo um colchão prestará mais atenção aos erros do que aqueles feitos em larga escala.

  4. Descubra qual é o enchimento do colchão. Colchões constituídos de 100 % algodão são mais baratos, mas tendem a ser menos confortáveis e não aguentam o uso regular por um período prolongado de tempo, pois o algodão tende a se separar e formar pelotas. Um colchão de algodão com enchimento de espuma continua a ser relativamente barato. O enchimento de espuma adiciona suavidade, ao mesmo tempo em que permite que o colchão mantenha a forma durante um longo período de tempo. Colchões feitos de algodão e poliéster são ainda mais macios e duráveis. Quanto maior o percentual de poliéster no algodão do colchão, mais suave ele será e mais tempo vai durar. O colchão mais confortável é o de molas internas, mas também é mais caro. Este colchão é semelhante a um colchão normal e pode ser menos flexível do que outro tipo de futon, tornando difícil a conversão de cama para sofá.

  5. Procure por um colchão que tenha sido comprimido quando preenchido. Isso garantirá que o enchimento não ficará deformado após o uso prolongado, um motivo comum dos colchões ficarem mais finos com o tempo. Além disso, procure por colchões com o maior número de tufos, que são as covinhas nos colchões, às vezes cobertas por botões. Os tufos são feitos quando um fio é inserido em um dos lados do colchão e prolonga-se através do outro lado, mantendo o enchimento fixo. Quanto mais tufos, melhor.

  6. Procure por uma colchão com uma capa espessa. Colchões cobertos de musselina são mais resistentes a rasgos e furos.

  7. Verifique a flexibilidade do colchão. Se um colchão for usado principalmente como cama, a flexibilidade não deve ser um fator-chave em sua decisão. Se o futon servir como um sofá, o colchão precisa dobrar facilmente para a posição de sofá. Espuma e molas internas, projetadas para oferecer conforto e apoio, às vezes podem deixar um colchão mais difícil de dobrar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article