Mais
×

Como fazer guirlanda de Páscoa

Esta é uma bela guirlanda para a época da Páscoa
Jonathan Fong

Introdução

Aqui está uma guirlanda de Páscoa com cores vivas e alegres. Ovos em tons pastéis e com pintas enfeitam uma guirlanda rústica, e pássaros empoleirados em um ninho vão dar as boas-vindas a todos que chegarem à sua porta. Com uma guirlanda tão festiva, o coelhinho da Páscoa definitivamente saberá que está no lugar certo.

Junte os materiais necessários
Jonathan Fong

Material necessário

A maioria dos materiais necessários para fazer esta guirlanda pode ser encontrada na seção floral de uma loja de artesanato: guirlanda de videira, musgo, ninho de pássaros de 10 cm de diâmetro feito com gravetos, fita de ráfia, fita de juta e dois pássaros artificiais. Você também vai precisar de cerca de 36 ovos plásticos, tinta em spray e tinta acrílica marrom.

Pinte os ovos de plástico
Jonathan Fong

Pinte os ovos plásticos

Os ovos plásticos geralmente são brilhosos e parecem falsos, então precisam ser pintados. Escolha tintas em spray de dois ou três tons pastéis suaves, com um acabamento fosco ou de cetim. Neste exemplo, foram usados azul claro, rosa e amarelo limão. Separe as duas metades dos ovos plásticos para que fiquem firmes sobre sua superfície de trabalho e pinte-os de acordo com as instruções na embalagem da tinta.

Faça pintinhas nos ovos
Jonathan Fong

Acrescente as pintinhas

Para que os ovos pareçam ainda mais reais, crie um acabamento pintadinho. Mergulhe um palito de madeira ou galho fino em tinta acrílica marrom e faça pontinhos na superfície dos ovos. Variar a quantidade de tinta no palito ajuda a criar pintas de tamanhos diferentes. Quanto mais irregular elas forem, mais natural os ovos vão ficar.

Esconda a junção dos ovos com fita
Jonathan Fong

Esconda a junção

Monte os ovos novamente. A junção das duas metades estraga o visual realista, então precisa ser escondida. Para isso, cole um pedaço de fita estreita em volta de cada ovo. Neste exemplo, uma fita de juta foi utilizada para combinar com o visual rústico, mas você pode usar uma fita colorida se preferir.

Coloque o musgo na guirlanda
Jonathan Fong

Prenda o musgo à guirlanda

As videiras torcidas na guirlanda não são apenas lindas, mas também facilitam na hora de prender o musgo a ela. Simplesmente coloque o musgo em volta do perímetro da guirlanda, encaixando-o entre as videiras para que fique no lugar. O musgo realmente é utilizado por pássaros para criarem seus ninhos, então é perfeito para esta guirlanda.

Adicione o ninho de pássaros
Jonathan Fong

Acrescente um ninho

Passe um arame floral pelas aberturas do ninho e prenda-o na guirlanda, torcendo o arame firmemente na parte de trás. Coloque um pouco de musgo no ninho e prenda-o com mais arame. Coloque pássaros artificiais empoleirados na borda do ninho. Eles geralmente vêm com um arame que pode ser usado para prendê-los no lugar.

Posicione os ovos organizadamente na guirlanda
Jonathan Fong

Cole os ovos à guirlanda

Usando uma pistola de cola quente, prenda os ovos às videiras da guirlanda. Posicione-os de forma que fiquem virados todos para a mesma direção, criando uma composição mais organizada. Neste exemplo, todos os ovos foram posicionados em sentido horário. Para ajudar a firmar os ovos, você também pode adicionar uma gota de cola quente no ponto onde um ovo toca o outro.

A ráfia dá um detalhe extra à sua guirlanda
Jonathan Fong

Finalize com ráfia

Enrole um pouco de fita de ráfia na guirlanda. A ráfia imita o visual das videiras, então vai parecer que elas estão se enrolando nos ovos.

Pendure a guirlanda na porta de casa
Jonathan Fong

O outono chegou

Pendure a guirlanda na porta de sua casa e deixe que todos saibam que você está pronto para o outono. Com certeza qualquer pessoa que chegue à sua porta vai ficar alegre — os pássaros não serão os únicos cantando.