×
Loading ...

Habilidades de liderança no currículo

Ao se candidatar para uma vaga de emprego, especialmente de gerente ou coordenador, sua habilidade para liderar deve se destacar na sua carta de apresentação e no seu currículo. Liderar bem significa ter e utilizar bem certas habilidades. Demonstre-as no seu currículo indicando quais são e como você as utiliza em conjunto para ser um bom líder.

Mostrar no seu currículo que você tem habilidades de liderança ajuda na hora de se candidatar a uma vaga (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Comunicação

Seja específico sobre os tipos de comunicação que domina. Por exemplo, você pode ser excelente recebendo informação porque anota o mais importante e repete o escrito para confirmar que entendeu corretamente. Você também pode ser bom falando em público, utilizando ajudas visuais nas apresentações, variando seu tom de voz e observando a audiência. Também pode ser que dê instruções claras e que todos entendam, de forma oral ou escrita. Além disso, mostrar-se completamente atento e amigável a alguém que fala pode animar outras pessoas a serem abertas ao se comunicarem.

Loading...

Controle

Ser capaz de oferecer sugestões construtivas a membros de uma equipe, animá-los e buscar o progresso de um projeto são também habilidades de liderança importantes. Um líder sugere corrigir erros e não os critica. Dê exemplos no seu currículo de como você cria sua imagem de bom líder que faria qualquer tarefa necessária para a equipe.

Planejamento

Um bom líder é também um bom planejador. O planejamento envolve a análise de um problema e a busca de soluções, considerando todas as possíveis alternativas, escolhendo uma solução, implementando-a e avaliando-a. Liderar também implica ser capaz de determinar exatamente o que deu errado e o que pode ser aprendido com a experiência.

Características do grupo

Um bom líder é também um bom observador. Ele sabe como animar os membros da sua equipe e motivá-los para levá-los ao sucesso. Escreva no seu currículo que você é capaz de observar atenciosamente as características individuais e gerais do grupo para atingir os objetivos.

Verbos

Alguns verbos a utilizar na hora de escrever sobre suas realizações incluem "administrou", "eliminou", "dirigiu", "estabeleceu", "gerou", "iniciou", "inspecionou" e "combinou". Também pode utilizar "controlou", "melhorou", "garantiu" e "agilizou". Todos eles permitirão descrever de forma precisa como você utilizou suas habilidades de liderança no trabalho.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...