Habilidades e qualidades necessárias às enfermeiras hospitalares

Escrito por alicia howe | Traduzido por marcela machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Habilidades e qualidades necessárias às enfermeiras hospitalares
As enfermeiras precisam ter habilidades e qualidades que vão além dos livros estudados na faculdade (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Para ser uma enfermeira hospitalar, é necessário ter várias habilidades e qualidades que vão além dos livros estudados nas aulas da faculdade. Embora obter o diploma seja quase sempre necessário para o cargo de enfermeira em um hospital, as qualidades pessoais e habilidades práticas são o que diferenciam uma pessoa formada de uma pessoa formada que está pronta e responsável o bastante para entrar em prática. Algumas habilidades podem ser aprendidas, mas outras estão naturalmente presentes ou ausentes nos indivíduos.

Outras pessoas estão lendo

Habilidades comunicativas e interpessoais

Uma enfermeira precisa ter a habilidade de explicar um procedimento a um paciente ou explicar as circunstâncias atuais sobre a condição de um paciente ao próprio paciente, à sua família ou ao médico, tudo de uma forma que todos os envolvidos possam compreender. Ela deve saber como falar sobre uma situação de modo honesto, mas que não causará pânico.

Paciência

Muitos pacientes não querem estar hospitalizados e não querem conversar; outros podem estar sentido dores muito fortes e precisar constantemente de sua ajuda. Os pacientes podem estar ansiosos para ir para casa ou podem não querer fazer o necessário para ajudar sua própria recuperação. A enfermeira precisa lidar com os pedidos e preocupações do paciente e sua família e, ao mesmo tempo, permanecer calma e reservada.

Empatia

Se a enfermeira souber entender o que um paciente está sentindo ou o que um médico está pensando, isso melhorará sua comunicação, compreensão e confiança entre ela e o paciente ou médico. Quando uma pessoa está hospitalizada, ela pode estar confusa, séria e assustada e, assim, ao compreender o que os pacientes estão sentindo, é possível conectar-se com eles desde o início e fazer dessa experiência a melhor possível.

Estabilidade emocional

Essa habilidade ajudará a você e a todos ao seu redor. As enfermeiras lidam com muitos problemas difíceis e veem pessoas que sentem dores crônicas, têm incapacidade mental e morrem. Elas precisam ajudar o paciente e sua família nesse momento e, ao mesmo tempo, também trabalhar como um elemento fundamental ao médico. Se forem capazes de permanecer otimistas durante toda a situação, isso pode ajudar a todas as partes envolvidas a também suportar as circunstâncias.

Retenção de informações

Tanto para os assuntos aprendidos nas matérias da faculdade, como anatomia, biologia, fisiologia, cursos de desenvolvimento infantil, etc., quanto para as informações e instruções que um médico despeja rapidamente sobre você em uma situação conturbada e emergencial, é sempre necessário saber o que está acontecendo e ter o máximo possível de conhecimentos disponíveis sobre a situação.

Forma física

As enfermeiras trabalham por longos turnos, às vezes durante a noite, e permanecem de pé na maior parte do tempo. Muitas vezes, elas também precisam transferir pacientes entre leitos, levantar pacientes para ajudá-los a sentar, levar pacientes ao banheiro ou outro lugar onde eles precisam ir, entre outras coisas; dessa forma, muita tensão é colocada sobre os seu ossos e articulações. Se você estiver em sua melhor forma física possível, sua resistência e força impedirão a ocorrência de muitas lesões.

Atenção

Isso é especialmente difícil durante as longas horas de trabalho e turnos à noite. As enfermeiras são responsáveis pelo bem estar de seus pacientes e, portanto, precisam prestar atenção em todos os detalhes, mesmo os que podem parecer insignificantes. Elas precisam perceber quando algo está errado, saber como corrigir situações ou qual etapa realizar em seguida. Independentemente de quais fatores estiverem presentes, uma enfermeira deve sempre saber o que precisa ser feito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível