×
Loading ...

Habilidades e qualificações necessárias para ser um ator

Atualizado em 23 março, 2017

Ator ou atriz são termos usados para homens e mulheres que atuam em filmes, vídeos, no rádio, no palco ou na televisão. Um ator pode também trabalhar em boates, parques temáticos e outros locais onde a pessoa faz algum tipo de atuação. Para muitos atores o trabalho não é integral e frequentemente eles possuem um segundo trabalho para poder ganhar dinheiro também. As habilidades e qualificações para se tornar um ator podem variar tanto quanto o tipo de atores que trabalham na indústria.

Atores precisam gostar de se apresentar para pessoas (mask - carnival - venice image by agno_agnus from Fotolia.com)

Qualidades

Alguém que deseja atuar precisa demonstrar uma série de qualidades como criatividade e o desejo de se apresentar para pessoas. As outras são difíceis de definir, mas têm a mesma importância. Um ator precisa entender como fazer escolhas nas horas certas e como se conectar com as pessoas. Muitos desses talentos são considerados inatos, já que elas parecem ser parte da cerne da pessoa.

Loading...

Adquirindo habilidades

Apesar de um ator parecer ter uma certa qualidade que o leva para as artes performáticas,o treinamento pode melhorar esse talento bruto. Treinar não é exatamente necessário para se tornar um ator, mas ajuda a afiar as habilidades naturais, além de ensinar o básico. Um ator pode por exemplo saber falar com bastante caráter e emoção, mas não sabe projetar a própria voz. O treino ensina habilidades para melhorar as chances de conseguir um papel, e pode-se começar os treinos com peças do colégio, dança ou aulas de canto. Os atores podem trabalhar em teatros ou em parques temáticos no verão, além de poder decidir se graduar em Artes Cênicas na universidade. O treinamento não garante trabalho, mas aumenta suas chance, e outras formas de treino são mais orgânicas, como cantar em um microfone aberto em um bar ou recitar poesias.

Habilidades

As habilidades específicas necessárias para se tornar um ator podem ser talentos específicos como uma voz interessante, com a qual é você pode fazer comerciais para a rádio com essa ampla escala de habilidades. Alguns atores têm a capacidade de cantar, dançar ou de trabalhar com comédia stand-up. Todas as habilidades não são necessárias, mas, quanto mais você tem, mais versátil será. Outras habilidades que não são de atuação podem ajudar na sua capacidade geral de ação. Imagine que saiba como patinar no gelo, pular de paraquedas ou lutar chute boxe. As habilidades podem atrair o interesse de um produtor ou diretor, ou sua habilidade pode ser necessária para uma performance.

Melhora contínua

Você pode ter todas as habilidades certas, treinamento e talento, e ainda não conseguir o trabalho porque é muito alto ou baixo. Você pode aumentar suas chances de conseguir trabalho ao continuar melhorando ou adicionando habilidades para seu currículo. Também pode precisar fazer uma autoavaliação. Se você é uma pessoa alta, por exemplo, não vai tentar obter o papel de anão, então seja realista sobre onde você se encaixa enquanto desenvolve sua carreira. Algumas pessoas de sorte conseguem papéis principais com muita pouca experiência, mas as chances de se conseguir um papel principal sem nunca ter participado de um comercial são escassas. Você pode, no entanto, conseguir um papel de um personagem coadjuvante excêntrico, no qual poderá ganhar bastante atenção, conseguindo-lhe mais trabalhos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...