Saúde

Hábitos alimentares saudáveis ​​para adolescentes

Escrito por gabrielle nicolet Google | Traduzido por milton acevedo
Hábitos alimentares saudáveis ​​para adolescentes

Os fast food contêm muita gordura com calorias que possuem pouco ou nenhum nutriente

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Com tantas opções não saudáveis de alimentos ​​disponíveis nos dias de hoje, as crianças dificilmente sabem quais devem comer. Muitos dos alimentos disponíveis são convenientes e baratos, mas não proporcionam os nutrientes que os adolescentes precisam para manter um nível elevado de energia e um peso saudável, bem como para prevenir doenças. Incorporar alguns bons hábitos pode fazer uma grande diferença.

Não pule refeições

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Fazer pelo menos três refeições por dia, com vários lanches saudáveis ​​é fundamental para manter seu nível de energia, bem como um peso saudável. Comer de poucas em poucas horas vai mantê-lo satisfeito por mais tempo. Privar-se de comida e passar fome faz seu corpo armazenar excesso de gordura e aumenta a probabilidade de fome e compulsão por comida não saudável. Fazer refeições regulares também mantém seu metabolismo alto, o que irá queimar mais calorias e ajudar quem está lutando com seu peso. Tente fazer lanches misturando frutas secas, grãos e nozes, iogurte ou legumes.

Substitua os alimentos não saudáveis

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O segredo para uma boa saúde é cortar o excesso de açúcar, sal e gorduras, como bolos, batatas fritas, biscoitos, doces e refrigerantes. Esses tipos de alimentos são basicamente calorias com pouco ou nenhum nutriente. O açúcar, em particular, causa estragos no corpo, desencadeia um aumento nos níveis de açúcar no sangue, que pode conduzir a problemas de saúde. Em vez disso, consuma alimentos mais saudáveis​​, como frutas frescas, legumes, proteínas magras e cereais integrais. Em vez de beber refrigerantes açucarados, tente marcas sem açúcar. Você não precisa abandonar completamente seus lanches favoritos, mas eles devem ser consumidos com moderação.

Escute o seu corpo

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Preste atenção ao seu corpo e aos seus hábitos alimentares. Muitas vezes, as pessoas comem como um mecanismo para lidar com o tédio, tristeza ou estresse. Esteja atento a isso e faça outras coisas, pode ser uma caminhada, ler um livro ou escrever sobre seus sentimentos em um diário. Uma boa ideia é se sentar para comer, sem qualquer tipo de distração para que você possa desfrutar da sua comida. Mastigue devagar e pare de comer quando você começar a se sentir satisfeito. Demora cerca de 20 minutos para o estômago sinalizar ao cérebro que está cheio, então espere pelo menos esse tempo antes de achar que você ainda está com fome. É fácil confundir estar com sede com estar com fome, então beba muita água também.

Continue se alimentando corretamente

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Não veja a alimentação saudável como uma dieta, porque as dietas são temporárias e geralmente não funcionam em longo prazo. A alimentação saudável é uma mudança de estilo de vida que vai exigir tempo e dedicação. Resistir à tentação é difícil, mas as mudanças que você fizer vão valer a pena uma vez que começar a parecer e sentir-se melhor. As mudanças terão um impacto positivo em sua saúde para os próximos anos. Se você fraquejar e comer um fast food, não desista ou fique deprimido. Apenas se concentre em fazer melhor no dia seguinte. Comece a se exercitar vários dias por semana e certifique-se de dormir o suficiente para tirar o máximo proveito do seu novo estilo de vida saudável.

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