Saúde

O que fazer e o que não fazer quando se tem herpes?

Escrito por nicholas smith | Traduzido por ana carolina prado almeida
O que fazer e o que não fazer quando se tem herpes?

Contate o seu médico caso a afta não desapareça em 10 dias

Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

As herpes são pequenas feridas no rosto ou na boca, causadas ​​pelo vírus herpes simplex-1 (HSV-1). Inicialmente, elas causam dor, queimação ou coceira; estando nos lábios, queixo e nariz, ou na gengiva e céu da boca. Diversas ações podem prevenir e tratar as herpes. Independentemente da solução escolhida, contate o seu médico se o caso não melhorar em de 10 dias.

Outras pessoas estão lendo

Não coce

Não importa o quão irritante a ferida seja ou o estágio em que se encontrar, não a coce. Coçar pode levar ao desenvolvimento de infecções. Se a herpes infeccionar, você precisará visitar um médico ou um farmacêutico para obter antibióticos.

Não beije as pessoas ou empreste batons

Quando tiver herpes, não beije as pessoas, pois é contagioso. A herpes é particularmente contagiosa quando tem forma de bolha. Além disso, evite estourar a bolha, para não espalhar a infecção para outras pessoas. Evite emprestar ou pegar batons emprestados.

Reconhecendo os sintomas

Assim que os sinais da herpes forem notados, deve-se reagir imediatamente. Elas apresentam formigamento, coceira e ardor. Compre medicamentos para herpes em sua farmácia local imediatamente; vários sem receita médica estão disponíveis no mercado. Depois de comprar o medicamento, não se esqueça de ler as instruções de aplicação e segui-las cuidadosamente.

Prevenção

Tome medidas para evitar a herpes. Ela pode ser provocada por disparos individuais, como stress. Faça o seu melhor para se livrar disso. Lave as mãos regularmente com água e sabão; isso ajudará na proteção contra herpes, gripes e infecções. Além disso, utilize filtro solar regularmente, de preferência com óxido de zinco ou titânio. Beba bastante água todos os dias e evite atividades que possam secar a pele, como banhos muito quentes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media