Híbridos de acácia e paulownia

Escrito por bonnie grant | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Híbridos de acácia e paulownia
O híbrido de Acácia e Paulownia leva o rápido crescimento das duas plantas para um novo nível (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Acácia e Paulownia são árvores importantes economica e ambientalmente. A acácia cresce rapidamente e ambas as árvores produzem madeira que é útil em armários e construções. As árvores devem ser replantadas depois que forem colhidas e levam muitos anos antes que suas mudas possam ser úteis. A árvore MegaFlora, chamada "Árvore do Milagre", é um híbrido dessas duas espécies que foi desenvolvida pela empresa Emerald Energy. A planta pode atingir um tamanho máximo de 18 metros em menos de três anos. Emerald Energy desenvolveu a planta como uma alternativa para a produção de biomassa para a madeira e como um biocombustível através de sua haste de celulose.

Outras pessoas estão lendo

Paulownia

Paulownia é também chamada de Árvore Princesa ou Imperatriz. É uma das árvores de crescimento mais rápido e pode chegar de 9 a 18 metros de altura. Tem folhas enormes e conjuntos de flores violetas pálidas vistosas. As flores tornam-se cápsulas de sementes, que amadurecem no outono e liberam milhares de sementes. A planta é considerada invasiva e suas vagens de sementes deixam para trás uma bagunça. Por causa de seu crescimento rápido, a árvore é útil para o reflorestamento e a colheita de biomassa e seria mais amplamente utilizada, se não se espalhasse tão facilmente através de suas sementes.

Acácia

A acácia não pode rivalizar com a paulownia em termos de taxas de crescimento, mas é uma árvore de crescimento rápido a seu próprio modo. A árvore é atraente, possui folhas pinadas e cor azul esverdeada. Ela possui espinhos na base dos folhetos, embora seja de uma linhagem sem espinhos. As flores são minúsculas, mas tornam-se vagens longas de sementes de 10 cm com 14 sementes dentro. Essas sementes, bem como a reprodução vegetativa e brotação, tornam a árvore um pouco invasiva. A planta também possui duração bastante curta de menos de 100 anos.

Megaflora

A MegaFlora é um espécie de rápido crescimento, mas também não produz flores ou sementes. Isso significa que não há sujeira, ou chance de regularizar ou escapar do cultivo. A árvore pode ser cortada e, do coto, crescerá outra árvore. Como o plantio é feito somente uma vez e a árvore cresce muito rápido, o potencial para produção de madeira maciça é lucrativo. Ela também pode ser usada para estabilizar locais desmatados e proteger sob seus galhos plantações durante o reflorestamento. A MegaFlora pode chegar a até 4 metros em apenas um ano e ajuda a limpar o ambiente e o solo de excesso minerais e toxinas.

Como o híbrido é produzido

MegaFlora é produzida através da mistura do DNA da Paulownia e da Acácia. O DNA é combinado através de um enxerto de raiz, que é então plantado e cultivado em condições de estufa por algumas semanas. Eles são então plantados no campo até que sejam vendidos aos gerentes de plantações e florestas. A árvore pode crescer em solos pobres, o que significa que ela não usa solos que normalmente seriam usados para a produção de alimentos. As áreas onde a árvore está plantada tornam-se mais ricas em nutrientes e equilibradas com uma boa quantidade de vitaminas e redução de poluentes do solo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível