Mais
×

Como higienizar bicos de mamadeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um bebê recém-nascido significa muito estresse para os pais. Alimentá-lo pode ser um gatilho para toda essa frustração. Escolher a mamadeira e fórmula certas, e certificar-se que seu bebê coma o suficiente, são apenas algumas das preocupações que pais de primeira viagem podem ter que enfrentar. Mas é bom saber que você pode higienizar os bicos da mamadeira sem um estresse desnecessário.

Instruções

Higienize bicos de mamadeira

    Antes do primeiro uso

  1. Retire as garrafas e os bicos da embalagem original. Certifique-se de que não haja itens desnecessários presos às mamadeiras.

  2. Coloque água em uma panela e deixe ferver. A panela deve ser grande o suficiente para abrigar todos os itens e a água deve cobri-los completamente.

  3. Ferva todos os itens por ao menos cinco minutos. Se a panela for pequena e alguns itens ficarem de fora, você deverá repetir esse passo mais de uma vez. Para isso, utilize a mesma água fervente.

  4. Deixe as garrafas e os bicos da mamadeira secarem normalmente ou seque com uma toalha limpa. É importante que tudo esteja em temperatura ambiente antes de que use.

    Na máquina

  1. Separe todas as partes da mamadeira, certificando-se que os bicos e os anéis estejam separados um dos outros.

  2. Enxágue cada peça em água morna, removendo qualquer resto de alimento.

  3. Coloque os objetos pequenos na área da máquina de lavar louças que seja específica para garrafas e itens menores. Normalmente, fica na prateleira superior da máquina. Garrafas e outros acessórios que sejam grandes demais podem ficar em outras prateleiras.

  4. Ligue a máquina normalmente.

    À mão

  1. Encha a pia com sabão e água quente. Algumas pessoas preferem um sabão que contenha alvejante para garantir que as mamadeiras fiquem esterilizadas e limpas.

  2. Coloque as garrafas e os bicos na água e os deixe lá de cinco a dez minutos. Isso ajudará a soltar qualquer alimento que possa estar grudado no bico. Além disso, a água quente ajuda a matar quaisquer germes que possam estar na mamadeira.

  3. Enxágue tudo em água quente e deixe secar sobre uma toalha.

Dicas

  • Não é necessário ferver a garrafa e o bico antes de cada uso. No entanto, se a água usada for de poço, o melhor é ferver as mamadeiras e todos os acessórios frequentemente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article