História do logo da Ecko

Escrito por michael brent | Traduzido por luiz neves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
História do logo da Ecko
Marc Ecko veio com a ideia para o logotipo da empresa. (Joe Corrigan/Getty Images Entertainment/Getty Images)

A Ecko é uma marca de roupa de sucesso que comercializa suas roupas para skatistas e adolescentes. O logo da companhia é um rinoceronte. Contudo, o animal não tem nada a ver com as roupas. As história de como a Ecko veio a escolher este logo retoma aos anos inicias da companhia.

Outras pessoas estão lendo

Marc Ecko

Em 1993, Marc Ecko (nascido Marc Milecofsky), 20 anos, estava estudando farmácia na Rutgers University quando ele decorou algumas camisetas com spray de arte grafite. Eventualmente, ele encontrou alguns varejistas que iriam vender suas camisas, mas eles eram tão céticos que foram vendidas em consignação. Isso logo mudou quando as camisetas Ecko se tornaram desejo dos compradores. Mais tarde, naquele ano, Ecko e sua irmão gêmea, Marci, uniram-se com o investidor Seth Gerszberg para fundar a Marc Ecko Enterprises, da empresa famíliar para a companhia Ecko Unltd, uma linha de roupas inspiradas no Hip-Hop. A companhia tem crescido fortemente desde então e agora possui várias divisões e linhas de roupas. A linha principal continua sendo a Ecko Unltd, algumas vezes chamada de "a famosa marca do Rinoceronte"

O logotipo

O logo da Ecko, a silhueta de um rinoceronte, não apareceu até vários anos depois de a empresa ter sido laçada. Em uma entrevista com a AirTran Airways, em uma revista de voos, "Go", Ecko relembrou ter participado de uma feira de roupas em Las Vegas e ter percebido ali, que precisava de um logotipo fácil de ser identificado para a Ecko Untld se destacar. "Se você puder chegar a uma maneira de dizer seu nome sem precisar realmente falá-lo", Ecko disse, "isso será o ponto de referencia de uma grande marca".

O Rinoceronte

Na entrevista para AirTran Airways, Ecko revelou que ele teve a ideia para o logo da companhia de uma pequena estátua de madeira em forma de rinoceronte que seu pai tinha. A intenção era usar um logo como o crocodilo da Lacoste e o cavalo da Polo, mas de uma maneira satírica. "Rinocerontes são os únicos animais de quatro patas que não andam para trás", falou Ecko." Rinocerontes são sobreviventes. Conseguimos fazer um logotipo aparentemente sem nada a ver com o nosso negocio ganhar um significado".

Desconto e tatuagem

Em abril de 2011, Ecko Unltd fez manchetes com uma estrategia de marketing inovadora. Eles ofereceram 20 porcento de desconto por toda a vida em qualquer mercadoria Ecko a qualquer um que tatuasse um dos dois logotipos da marca (o rinoceronte ou o logo da Marc Ecko Cut & Sew Collection, um par de tesouras que parecem com uma caveira humana) em qualquer lugar do corpo. A tatuagem pode ser customizada de qualquer forma, contanto que o logo da marca permaneça intacto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível