on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Hobbies baratos para casais

Depois de um tempo, os casais passam da fase do amor enlouquecido e estabelecem uma vida menos emocionante centrada nas rotinas diárias. Ao mesmo tempo em que a rotina certamente proporciona estabilidade nos relacionamentos, ela também representa a ameaça de tédio. Em seu blog A Arte da masculinidade, o casal Brett e Kate McKay sugere apimentar a rotina diária com passatempos compartilhados como uma maneira de fortalecer seu casamento. A melhor parte é que hobbies para casais não precisam ser caros.

Casais que ficam juntos fazem atividades juntos (couple image by Maxime Tauban from Fotolia.com)

Leitura

Os livros ajudam a elevar os níveis de conhecimento dos casais a pé de igualdade. Eles fornecem estímulos que incentivam debates e risadas e podem melhorar conversas futuras. Revezem-se selecionando um livro e, em seguida, agendem uma data semanal para a leitura. Nesse dia, revezem-se na leitura de partes de um capítulo e, em seguida, debatam o assunto. Outra opção é dividir o tempo de leitura em segmentos noturnos de 15 minutos. Compartilhe comentários conforme você for lendo ou espere até o fim do livro para fazer uma análise e discussão. Se vocês se sentem mais confortáveis lendo sozinhos, comece um clube do livro particular e reúnam-se regularmente para debater juntos o que foi lido individualmente. Certifique-se de manter um diário de anotações e no final do ano você poderá usá-lo para revisar o que você aprendeu sobre o mundo e sobre o outro.

Loading...

Cozinhar

Cozinhar juntos exige comunicação, enquanto o planejamento do menu é uma oportunidade de fazer compras juntos e permitir a interação em uma cozinha aconchegante. Explore novas receitas e desenvolva seus paladares em conjunto pelo menos uma vez por semana. Considere esse hobby como mini férias. Mande os seus filhos para a casa de uma amiga ou da sogra enquanto ambos estiverem cozinhando. Traga as crianças de volta quando tiverem terminado ou opte por um jantar romântico a dois.

Viagens curtas

Fazer passeios de um dia é uma forma barata de viajar. Procure pontos populares ou pouco conhecidos a um máximo de duas horas de distância da sua casa e planeje sua viagem. Procurem juntos por parques estaduais e municipais e escolham dois ou três locais de interesse para visitar. Escolha um restaurante com antecedência ou dê um passeio na área central da cidade, escolhendo um local aleatoriamente. Para economizar ainda mais dinheiro, considere apenas os locais com baixos custos ou que não cobrem entrada. Tire muitas fotos e espalhe-as ao redor da casa para as memórias das atividades feitas a dois.

Jogos

Tire a poeira daqueles clássicos jogos de tabuleiro ou joguem videogame juntos. Se você é uma pessoa competitiva e propensa a discussões, considere jogos menos competitivos que sejam baseados em sorte ou que incentivem a interação por conversa, mais do que habilidade. Se você quer desfrutar verdadeiramente de uma competição saudável e tem uma boa dose de espírito esportivo, escolha jogos de estratégia e habilidade de jogos e anote a pontuação de ambos ao longo de um mês. O perdedor de cada mês dá ao vencedor uma massagem ou algum outro presente romântico. Vocês vão aprender muito um com o outro tanto durante quanto depois dos jogos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...