Mais
×

Como fazer hormônio de enraizamento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Para iniciar a planta para um enxerto, uma solução de enraizamento é aplicada à parte inferior dos ramos, estimulando o crescimento da raiz. Geralmente, o hormônio de enraizamento é comprado na forma comercial. Você pode, no entanto, fazer o seu próprio hormônio dentro de sua própria casa. Um salgueiro é o segredo para fazer um tônico enraizador efetivo. A casca de salgueiro contém ácido indolebutírico, que é um hormônio natural para o crescimento da planta. O ácido indolebutírico também é o ingrediente ativo em muitos dos hormônios de enraizamento vendidos em lojas.

Instruções

Casas finas de salgueiro fornecem o ácido indolebutírico para o hormônio de enraizamento feito em casa (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte cada casca fina em pedaços de 7,5 centímetros e acrescente 3,5 litros de água morna. Deixe os gravetos de molho por 24 horas.

  2. Esprema os pedaços de salgueiros e guarde a água que sobrou.

  3. Regue as novas mudas com o hormônio de enraizamento ou use-o para ajudar a estabelecer raízes para os enxertos. Mergulhe as mudas na água de salgueiro no dia antes de plantar.

  4. Refrigere a solução para mantê-la fresca em um recipiente hermético por mais ou menos um mês.

O que você precisa

  • 20 cascas finas de salgueiro
  • Balde
  • Peneira
  • Recipiente hermético
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article