How to Write a Scholarship Application Letter

Escrito por kelly kaufmann | Traduzido por bruno lodo pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
How to Write a Scholarship Application Letter
Planejamento é crucial para uma redação ter sucesso em uma tentativa por uma bolsa de estudos.

Cartas e dissertações para bolsas de estudos, embora não sejam difíceis de fazer, geram um enorme estresse e ansiedade nos estudantes devido ao fato deles acharem que toda sua carreira na universidade depende do sucesso dessa carta. Para muitos estudantes, adquirir uma bolsa pode ser a única maneira de pagar uma universidade e, por isso, há muita coisa em jogo. Mesmo aqueles que escrevem perfeitamente se sentem inseguros quando eles imaginam que sua redação será julgada, que é exatamente o caso em uma aplicação para uma bolsa de estudos. Há alguns passos importantes a serem seguidos para escrever essa redação e, efetivamente, colocar as ideias de forma certa e em um formato organizando, e ainda reduzir o estresse dos estudantes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pesquise sobre a universidade a qual você esta se candidatando. Por exemplo, qual a ideologia que a faculdade segue, seus objetivos? Como você, como requerente, pode contribuir a instituição? Não deve pesquisar apenas sobre a organização, mas também sobre as perguntas que eles podem fazer, e isso requer que você faça uma pesquisa extra que mostre que você está mesmo interessado e mereça a bolsa de estudo. Enquanto pesquisa, escreva o porque seria o melhor candidato para essa bolsa em particular, ou pense se seria melhor em uma outra faculdade. Quanto mais informado você é, mais forte será. Quanto mais souber a respeito da instituição que dará a bolsa de estudo, melhor para você, já que poderá adicionar informações mais importantes e práticas em sua redação, provando que você estará comprometido com a seleção.

  2. 2

    Analise a questão. Sobre o que exatamente estão pedindo que você escreva? Separe isso em seções. Essa pergunta já lhe proveu uma estrutura lógica e natural que possa guiá-lo na organização de seu texto? Será necessário pesquisar ou está perguntando sobre interesses pessoais e alguns exemplos? Baseado na pergunta, determine se é o que os juízes querem saber sobre você. Responda todas as partes do que é pedido.

  3. 3

    Trace objetivos para sua redação. Estabeleça um tema central (ideia principal) que fique fácil para o leitor perceber do que se trata, e que apareça no começo da sua dissertação. Seu texto deve ser expressivo e fazer com que você se destaque para os juízes. Amplie suas conexões não só acadêmicas, mas também da sua vida familiar e social. Entretanto, seu texto não deve ser uma narrativa. Lembre-se que seu objetivo é escrever um texto informativo e persuasivo que responda às perguntas específicas e que dê suporte ao seu tema escolhido. Embora você possa usar algumas palavras descritivas, não use muito, e ignore um pouco o uso da metalinguagem, clichês e um vocabulário muito culto e pouco usado.

  4. 4

    Faça um rascunho antes de escrever sua redação. Tanto um rascunho mais formal, quanto um simplesmente para organizar e categorizar as ideias que podem ajudá-lo a criar uma estratégia para escrever. Este passo é crucial para que você desenvolva uma resposta organizada e atenda tudo o que foi perguntando a você. Não ignore ou abrevie o processo de escrita; um processo, por definição requer vários passos, mas leva o escritor a um bom resultado.Tenha ideias, faça um rascunho, escreva, revise e, por fim, edite.

  5. 5

    Faça seu texto de acordo com as normas oficiais da língua. Sempre use o tempo verbal no presente e embora, você possa escrever em primeira pessoa, evite o uso de pronomes pessoais (você, seu, seus, nós, nosso.), que traga ao leitor perguntas ou suposições sobre você. Esses pronomes fazem com que a redação seja mais íntima, o que pode não ser bom para expor suas opiniões ao leitor. E, além disso, use a ortografia e pontuação correta. A revisão está relacionada primariamente ao conteúdo, enquanto a edição é a hora de corrigir os erros gramaticais ou de digitação. É altamente recomendado que você leia seu texto em voz alta, ou peça que outra pessoa faça isso no intuito de achar erros que passaram despercebido pelos seus olhos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível