Carreira e dinheiro

Como escrever uma carta de intenções solicitando uma bolsa de estudos

Escrito por margo dill | Traduzido por contributing writer
Como escrever uma carta de intenções solicitando uma bolsa de estudos

Uma carta de intenções mostra o quanto você está preparado para a universidade

Digital Vision./Photodisc/Getty Images

A carta de intenções para solicitar uma bolsa de estudos também é conhecida como uma declaração pessoal ou declaração de propósito. De maneira simples, você está escrevendo um ensaio sobre o seu futuro, ou seja, sobre o que você pretende fazer na universidade e fora dela. Seu objetivo é convencer a comissão responsável de que você merece o dinheiro para ir à universidade e tornar-se o melhor em seu campo de escolha. É interessante também incluir um pouco de seu histórico escolar e suas atividades extracurriculares, para mostrar que é bem preparado e que terá sucesso na faculdade e na carreira de sua escolha.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Orientações sobre a bolsa de estudos
  • Computador com um programa de processamento de textos
  • Impressora
  • Envelope
  • Selo
  • Aplicações para a bolsa de estudos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Leia atentamente as orientações sobre a bolsa de estudos. Verifique se você sabe tudo o que a comissão solicita que seja incluído na sua carta de intenções. Verifique se existem quaisquer limites de palavras ou páginas.

  2. 2

    Siga as regras básicas que são utilizadas para escrever uma carta para um trabalho ou uma carta comercial. Inclua no canto superior esquerdo da carta a data, seu endereço atual (onde receberá a resposta) e a pessoa a quem você está enviando a carta. Enderece sua carta a uma pessoa específica, se possível.

  3. 3

    Comece a carta de intenções com a introdução do que você pretende estudar nessa universidade e explique a razão pela qual isso é importante para o seu campo da estudo. Por exemplo, você poderia começar a sua carta de intenções com uma declaração como: “Estou entusiasmado para realizar o meu sonho de estudar na Truman State University, em Kirksville, Missouri, no segundo semestre. Pretendo me formar em Inglês durante a minha graduação. Depois realizarei uma pós-graduação em ensino fundamental. Quero pesquisar maneiras de melhorar o ensino da leitura na escola primária". Esta é uma forma de expor seus planos para a faculdade em um breve parágrafo.

  4. 4

    Seja o mais específico possível, especialmente se você estiver se candidatando a uma bolsa de pós-graduação. Se você conhece as universidades que deseja frequentar, mencione-as, assim como também deve mencionar alguns membros da faculdade com os quais deseja trabalhar.

  5. 5

    Depois de escrever os planos que você tem para a universidade, redija um parágrafo sobre suas experiências escolares anteriores, suas qualidades de liderança e sua experiência de trabalho no campo. Dê ao comitê da bolsa vários exemplos de sua dedicação em buscar uma carreira. Finalize a carta com seus objetivos de carreira em curto prazo e em longo prazo, tais como: "Depois da pós-graduação, pretendo ensinar em uma escola pública no Missouri. Quero liderar uma comissão na minha escola voltada para a melhoria da compreensão da leitura dos alunos. Pretendo assumir papéis de protagonismo na escola e na educação e manter uma comunicação diária com os pais dos meus alunos, porque eu acredito fortemente na conexão casa e escola para o sucesso na educação de uma criança.”

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media