×
Loading ...

Ideias para o aniversário de morte de um ente querido

Atualizado em 20 julho, 2017

O aniversário da morte de um ente querido é um experiência difícil. Esse dia pode ser bastante doloroso, mas se celebrá-lo com lembranças e homenagens, você poderá reviver boas recordações. Reflexões no aniversário da morte de seu ente ajudarão no processo de luto e manterão você mais perto da pessoa que perdeu.

Lembranças e homagens a um ente querido no aniversário de sua morte ajudam você a se curar (golden flowers image by Cathy Kovarik from Fotolia.com)

Flores no local do enterro

Colocar flores no local de enterro no aniversário da morte é um jeito de prestar homenagem ao seu ente. Escolha as flores que eram as favoritas deles e faça um buquê para colocar em seu túmulo. Você pode então passar um tempo falando com ele. Pode dizer o que está acontecendo em sua vida e com a vida de outras pessoas que ele amava. Pode também dizer o quanto ele faz falta e focar nos momentos felizes que passaram juntos.

Loading...

Celebração da família

Reúna todos os amigos e membros da família do ente querido no aniversário de sua passagem. Jante, reflita sobre os momentos, coloque a música favorita do falecido e celebre sua vida por meio de conversas e recordações. Você pode também montar uma apresentação de fotos e vídeos relembrando a vida dele.

Caixa de memória

Uma caixa de memória é um jeito maravilhoso de relembrar e homenagear seu ente querido. Crie uma caixa em que possa colocar todos os tipos de lembranças, fotografias, bugigangas e outras coisas que lembrem a pessoa que se foi. Celebre desta maneira todos os anos no aniversário da morte de seu ente.

Celebrações religiosas

Se o seu amado era religioso, você pode homenageá-lo fazendo uma celebração religiosa em seu nome. Convide a família e amigos para a celebração da vida dele através de orações e amor. Cristãos podem pedir uma missa em nome do falecido na maioria das igrejas, enquanto judeus tradicionalmente acendem uma vela em casa em memória de seu ente querido.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...