Ideias de aperitivos com massa folhada

Escrito por cassie damewood | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de aperitivos com massa folhada
Muitos tipos de aperitivos podem ser feitos usando massa folhada como um ingrediente (Eising/Photodisc/Getty Images)

Fazer aperitivos para um grupo grande pode ser simplificado ao incorporarmos ingredientes prontos às receitas. Patês, salsas e molhos são comumente usados como "atalhos" na criação de entradas quentes e frias. Para adicionar uma camada crocante aos aperitivos, use uma massa folhada, que é vendida congelada em supermercados.

Outras pessoas estão lendo

Combinações inspiradas na cozinha italiana

Faça um aperitivo de pão abrindo cada parte da massa folhada em círculos de 8 cm, recheando-os com pepperoni e muçarela, formando bolas com a massa e colocando-os lado a lado em uma forma de bolo redonda. Polvilhe com queijo parmesão antes de assar e sirva com molho de tomate quente. Uma entrada mais fácil exige enrolar almôndegas já prontas e queijo em massa folhada, assando-as até ficarem crocante e acompanhando com molho marinara. Outra opção precisa ser feita com antecedência, separando as camadas da massa folhada e recheando cada parte com uma mistura de patê de espinafre e pimentão vermelho ralado, cenouras, cebolinha e temperos italianos. Coloque-o na geladeira por pelo menos um hora antes de assar.

Aperitivos influenciados pela cozinha mexicana

Para fazer falsas quesadillas grelhadas, corte a massa folhada em discos e recheie cada uma com iogurte desnatado e temperos em pó, salsa, queijo, peito de frango assado e uma mistura de queijos mexicanos. Cubra com outro disco de massa e grelhe na frigideira em ambos os lados até o queijo derreter. Para pimentões recheados estilo mexicano, recheie a massa folhada crua com tiras de pimentão verde ou vermelho refogado, carne moída temperada e queijo. Asse e coloque iogurte desnatado em cima. Para fazer tacos de bife e massa folhada, ponha a carne temperada para taco e queijo ralado em cima dos discos de massa, dobre no meio, feche e asse até dourar.

Entradas asiáticas

Bolinhos de massa feitos em casa usam camadas de massa folhada para envolver uma mistura de frango desfiado, cenoura ralada, cebolinha e temperos asiáticos. Em seguida, eles são corados em uma frigideira. Sirva com um molho de geleia cítrico com flocos de pimenta vermelha. Substitua camarão ou siri por frango e adicione gengibre fresco e flocos de pimenta ao recheio para ter bolinhos apimentados. Crie bolinhos asiáticos de carne de porco ao envolver os discos de massa em uma combinação de carne de porco moída, espinafre, cebolinha e temperos asiáticos e asse até a carne ficar pronta.

Tipos de saladas para aperitivos

Misture camarão, peras frescas e fatias de tangerina. Tempere com um molho picante feito de suco de limão, hortelã fresca e alho e sirva em tigelas feitas de massa folhada. Copinhos de salada Caesar são feitos assando frango desfiado com massa folhada apertada em forminhas de muffins e cobrindo-os com alface, molho Caesar e tiras de queijo parmesão fresco.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível