Ideias baratas para renovar piscinas embutidas

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por ana marques
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias baratas para renovar piscinas embutidas
Pintar uma nova cobertura em sua piscina lhe dará um visual novo (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Embora a principal finalidade de uma piscina no quintal seja proporcionar entretenimento, exercício e um meio para se refrescar durante os meses quentes de verão, ela também é parte essencial da decoração de sua área externa. Com o tempo, sua piscina embutida pode começar a adquirir um aspecto desgastado e precisar de uma renovação. Fazer uma grande remodelação nela pode ser caro, mas alternativas menos dispendiosas estão disponíveis e podem dar a ela um novo visual, melhorando a aparência de seu quintal.

Outras pessoas estão lendo

Pinte-a

Uma das maneiras mais baratas para atualizar sua piscina embutida é redesenhar sua superfície. Há várias cores disponíveis, embora tons de azul sejam os mais comuns. Se a piscina for azul, tente um novo tom, como aqua ou turquesa. Você também pode usar branco para um visual renovado. Para um estilo mais dramático, mais ousado, você pode pintar o interior dela de preto. No entanto, o preto pode tornar a limpeza mais difícil. Você pode contratar uma empresa de serviço de piscina para pintar, mas pode economizar dinheiro fazendo o trabalho você mesmo. Prepare a superfície devidamente raspando as áreas onde a pintura atual esteja lascada e use uma lavagem ácida para raspar as paredes para a pintura aderir mais facilmente.

Acrescente plantas

Outra forma de decorar o visual da sua piscina embutida é colocar luzes, fazendo uma paisagem arborizada colorida ao seu redor. A piscina pode ter um visual gritante se a paisagem circundante for nua, por isso o plantio de flores, arbustos e árvores ornamentais podem criar um ambiente mais agradável à piscina. Escolha plantas que lancem folhas, agulhas ou outras plantas que criem uma passagem para a piscina. Palmeiras, como o Jerivá, são uma opção atraente e ajudam a criar um visual tropical. Se você morar em regiões mais frias, considere um vaso de palmeira que poderá ser levado para dentro de casa durante o inverno. Para continuar com o tema tropical, procure por flores com tons fortes, como o hibisco ou a estrelícia, para criar uma sensação de resort em sua piscina.

Ilumine-a

Luzes em piscinas são muitas vezes um recurso de segurança que permite nadar depois de escurecer, mas também podem transformar o visual da piscina. Se seu dispositivo elétrico atual fornecer luz branca padrão, considere mudar a cor. Algumas luminárias possuem lentes de várias cores que se encaixam na frente de um bulbo branco liso, assim você poderá mudar a cor sempre que desejar. Para um visual ainda mais marcante, compre luzes flutuantes para sua piscina. Elas possuem brilho, cores fortes e vêm em uma variedade de estilos, como aqueles que se assemelham a águas-vivas ou vitória-régias enquanto flutuam na superfície da água. Você também pode optar por luzes flutuantes que imitem chafarizes e jatos de água coloridos no ar.

Sobreposição da varanda

Se sua piscina embutida for cercada por uma varanda de concreto acinzentado, seu recapeamento pode ajudar a dar um novo visual. Em vez de quebrar o chão e fazer uma nova superfície, faça uma sobreposição de concreto sobre a varanda já existente. Sobreposições estão disponíveis em uma variedade de estilos e texturas. Você pode optar por aquelas que contêm um concreto estampado composto por uma estampa imitando tijolos, pedras ou ladrilhos. Quando combinado com concreto descolorido ou colorido, o efeito é extremamente realista. Estêncil e sobreposições agregadas expostas também são opções atraentes para dar à área da piscina um novo visual.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível