Ideias para bichos de argila

Escrito por megan burns | Traduzido por lígia oliveira
Ideias para bichos de argila

Use argila para criar belos e úteis insetos artesanais

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Fazer alguns bichinhos não significa que você será mordido ou picado. Crie alguns insetos bonitos e decorativos de argila em sua própria casa. Faça seus insetos parecerem realistas ou caricaturais. Essa atividade vai proporcionar horas de diversão em um dia chuvoso.

Outras pessoas estão lendo

Joia

Fazer joias com argila é uma forma de mostrar o seu amor aos insetos. Usando argila de polímero, você poderá fazer libélulas deslumbrantes, lindas borboletas e outros insetos que invadam a sua fantasia. Para fazer um colar, faça um buraco em seu inseto de argila usando um item simples como um lápis. Para brincos ou alfinetes, use cola quente somente nos anexos correspondentes às costas de suas peças de barro. Lance uma moda em sua cidade ostentando essas lindas peças.

Figurinos

Crie divertidas figuras de insetos para brincar ou para decorar a sua casa com massa de modelar. Para figuras temporárias, use massa simples de barro. Para figuras que irão durar mais, use um tipo mais resistente de massa de modelar que endureça. Você pode fazer, por exemplo, belas joaninhas usando a massa. Para um efeito mais realista, use tons naturais como vermelho e laranja nas asas. Se você quiser uma joaninha extravagante, use uma variedade de cores brilhantes. Brinque com seus bonecos acabados ou use-os como belos enfeites ao redor da casa

Itens de jardim

Faça alguns insetos para o jardim de sua casa. Por exemplo, faça uma abelha, uma joaninha ou um besouro utilizando uma panela de barro de terra, tintas e alguns outros materiais. Vire o pote de cabeça para baixo e pinte-o para que pareça o corpo de um inseto. Utilize argila de modelagem de ar seco para formar uma cabeça esférica. Deixe tudo secar durante 24 horas. Você também pode fazer bichos decorativos para adicionar ao solo de seu jardim ou à parte externa dos vasos de plantas. Use a massa de modelar de ar seco para formar uma variedade de insetos. Curve seus apêndices para pendurá-los em vasos de terra ou use cola quente para colar varas de artesanato de madeira e fazer com que as criaturas fiquem no chão

Materiais de escritório

Leve algumas esculturas de insetos para seu escritório. Por exemplo, crie um porta-lápis de joaninha usando massa de modelar vermelha e preta ao ar seco. Faça uma bola de barro vermelha para o corpo da joaninha e uma bola preta menor para a cabeça. Depois de juntar a cabeça ao corpo, achate a metade inferior das bolas de argila, para que fiquem livres em uma mesa. Coloque pontos planos de barro preto nas costas da joaninha. Faça buracos de 1 a 2 cm de profundidade com um lápis. Deixe o barro secar por um dia e você vai ter um porta-lápis totalmente funcional. Você também pode fazer pesos para papel em forma de insetos de barro.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media