Ideias para um bolo de aniversário em forma de cachorrinho

Escrito por donna g. morton | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para um bolo de aniversário em forma de cachorrinho
Bolo em forma de animal

Muitas vezes as crianças têm pedidos especiais para bolos de aniversário. Entre os mais procurados estão os com formas de animais, de acordo com o site cake-decorating.com (ver Referências 1). Bolos de cachorrinho são especialmente populares entre os pequenos e podem ser encomendados em padarias ou feitos em casa.

Outras pessoas estão lendo

A arte do glacê

Muitas padarias criam variações de cachorrinhos brancos com pelos compridos, como na figura acima, mas você também pode fazer isso em casa; basta ter paciência, muito glacê e habilidades com bicos de confeiteiro. Faça a base com dois bolinho do tipo cupcake, com os topos rentes e nivelados, e coloque-os de cabeça para baixo. Várias latas de glacê são necessárias para cobrir o cachorro e esculpir a "pele", que é trabalhada com os bicos de confeiteiro, cobrindo os lados e ao redor do bolo. A cabeça também é feita com um cupcake e coberta com glacê. Bombons de chocolate ou jujubas servem como olhos e nariz. Pétalas de glacê podem ser usadas para formar o lacinho na cabeça do animal.

Bolos redondos

Um bolo com formato de rosto de filhote de Dálmata, como retratado aqui, pode ser feito com dois bolos de 22 cm e dois cupcakes. Os bolos são empilhados e cobertos com glacê branco. O alcaçuz preto (o do tipo corda funciona melhor) cria as orelhas e boca enquanto os rissóis de hortelã e M e M's marrons representam as pintas. M e M's azuis são pontilhados com glacê e "colados" em biscoitos para fazer os olhos. A coleira é feita de frutas vermelhas e um pequeno pedaço é modelado na forma de uma língua. Dois cupcakes fazem as patas, que são cobertos com glacê branco e decorados com doces marrons.

Outras raças de cães podem ser feitas usando diferentes decorações e bolos adicionais. Dois triângulos de bolo dão forma às orelhas pontudas, enquanto bananas glaceadas podem ser usadas como orelhas longas. Dica: é melhor cobrir as peças com glacê depois de deixá-las na geladeira por algumas horas.

Ideias para um bolo de aniversário em forma de cachorrinho
Bolo filhote de Dálmata

Bolos planos

As formas podem ser esculpida a partir de bolos planos e decoradas para combinar com a coloração e as pintas de um cão; como este bolo Border Collie, assado e decorado por Alexis Glover de Mount Pleasant, Carolina do Sul (Estados Unidos). A escultura fica mais fácil de fazer quando o bolo está frio. Esses bolos também são ideais para cobrir com cachorrinhos de plástico brincando no glacê.

Ideias para um bolo de aniversário em forma de cachorrinho
Esculpir cachorro em bolo

Bolos de pão

Um bolo de pão serve como base firme para um bolo de cachorrinho. Um cupcake ou bolinho pode ser anexado como uma cabeça usando glacê, palitos de dente, palitos de pretzel ou de chocolate. Pequenos bolinhos colocados ao redor do bolo formam pernas bem convincentes. Biscoitos ou marshmallows prensados em açúcar cor-de-rosa são boas escolhas para as orelhas, enquanto doces escuros são ideias saborosas para o nariz e os olhos. A textura da pele do filhote é feita com uma cobertura de glacê branco, salpicada com pontos de chocolate. O site Parenting.com fornece instruções completas e um guia de corte para fazer um bolo desse tipo (ver Referências 2).

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível