Mais
×

Ideias para um bolo com o tema de dança

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um bolo decorado com o tema de dança é uma boa opção quando você está dando uma festa de dança ou para alguém que adora dançar. Você pode pensar que um bolo de dança seria difícil porque é difícil mostrar a alguém o movimento no bolo. Mas considere os símbolos que vêm junto com a dança, ou diferentes tipos de dança e use-os como inspiração para o doce.

Use sapatilhas de balé como inspiração para o bolo temático (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Menina "Sock Hop"

O "sock hop" foi um tipo popular de bailes nos anos 1950. Use-o como inspiração para seu bolo. Crie um bolo que se pareça com uma menina dos anos 50, complete-o com uma saia poodle. Use uma boneca Barbie ou outro tipo de boneca de plástico para esse bolo. Asse o bolo em uma tigela profunda para que o bolo fique com a forma de uma saia poodle.

Quando o bolo esfriar, remova as roupas da boneca Barbie e coloque os pés dela no bolo primeiro, afundando-a até a cintura. Faça uma pasta americana rosa brilhante para o bolo e use pasta preta para desenhar um poodle no lado inferior direito do bolo. Use um cortador de biscoito e confeito preto se não se sentir confortável em desenhar a imagem você mesmo. Use pasta americana branca para criar uma blusa diretamente na parte superior do corpo da boneca.

Dançarino de discoteca

Faça um bolo que seja uma homenagem à tendência da dança de discoteca que estava em alta nos anos 1970. Asse dois bolos e cole-os com uma camada de geleia ou de cobertura entre eles. Quando os bolos estiverem grudados, cubra-os com uma cobertura simples branca ou cinza. Compre açúcar tingido em uma cor cinza brilhante em uma loja de confeitaria local e cubra o topo e as laterais do bolo completamente com ela, para que o bolo brilhe como uma bola de discoteca. Depois, abra a pasta americana em uma espessura de 30 milímetros. Escolha uma cor que combine com o resto da decoração da festa. Se você pode encontrar cortador de biscoitos que se pareça com um dançarino de discoteca, use-o para cortar uma forma. Se não, use uma faca para cortar uma forma simples de dançarino você mesmo. Coloque o dançarino no centro do bolo.

Nota musical

Música é a base de qualquer dança, então considere fazer um bolo que é simplesmente na forma de uma nota musical. Encontre uma forma online ou em uma loja especializada em confeitaria que tenha a forma de uma nota musical. Despeje a massa de bolo na forma e decore o bolo nas cores que combinem com sua festa. Caso contrário, asse um bolo retangular e use uma faca serrilhada para cortar uma forma de nota musical básica.

Cupcakes

Cupcakes têm sido há muito tempo uma alternativa popular ao bolo, então considere servi-los ao invés de um bolo grande. Asse uma fornada de cupcakes e confeite-os em rosa brilhante. Enrole rosa em uma espessura de 0,6 cm e corte formas de sapatilha de balé. Coloque-os no topo de cada cupcake.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article