Ideias de bolo com o tema natação

Escrito por kittie mccoy | Traduzido por meyrilene santos
Ideias de bolo com o tema natação
Compre um bolo pronto e decore-o você mesmo para ganhar tempo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Celebre uma festa na piscina ou aniversário com um bolo de piscina. Enquanto um bolo caseiro permite que você comece a decorar a partir do zero, economize tempo comprando um bolo já pronto e adicionando glacê e doces para criar o seu bolo de piscina.

Água

Crie a aparência da água da piscina em seu bolo com glacê de cor azul. Você pode adicionar corante líquido ou pasta de corante alimentar em tons de azul ao glacê branco ou off-white para tornar o glacê da cor de água, mas a coloração com pasta alimentar cria tons mais brilhantes e mais vivos. Misture uma pequena quantidade de corante alimentício em um pouco de glacê de cada vez até que você esteja satisfeito com a cor. Se deseja uma aparência de água mais realista do que você pode conseguir com o glacê, considere acrescentar uma camada de gel azul sobre o glacê para dar à água uma aparência um pouco translúcida. Outra opção é esculpir uma cavidade no bolo e enchê-lo com gelatina azul. Para melhores resultados, congele o bolo antes de tentar preenchê-lo com gelatina, e deixe a gelatina esfriar à temperatura ambiente. Gelatina quente derramada em um bolo quente pode dissolver o bolo e criar uma confusão em seu balcão da cozinha.

Paredes

Cobrir os lados de seu bolo piscina com glacê é definitivamente uma opção, mas se estiver criando um bolo de piscina acima do nível do solo, você pode adicionar mais detalhes para as paredes exteriores da piscina. Fixe bolachas cream cracker, biscoitos waffer ou tiras de fondant nos lados fosco do bolo para formar as paredes da piscina. Isso não só acrescentará mais interesse visual ao bolo, como também adicionará o sabor extra para seus convidados.

Brinquedos

Decore seu bolo com vários brinquedos comestíveis. Rosquinhas tornam-se botes salva-vidas quando colocadas em um bolo. Personalize as cores de seus salva-vidas derramando glacê derretido sobre rosquinhas lisas. Corte cordas de alcaçuz coloridas no tamanho apropriado para representar as raias da piscina. Se estiver fazendo um bolo de piscina de competição, divida as raias de natação com corda de alcaçuz cravejado com marshmallows em miniatura. Abra doces de caramelo com um rolo para que fiquem planos e corte jangadas de caramelo com uma faca ou tesoura para flutuar em cima do bolo.

Nadadores

Fazer nadadores comestíveis é provavelmente o aspecto mais desafiador de fazer um bolo de piscina. Seu bolo ainda parecerá impressionante se você optar por não fazê-los, mas se quiser encarar esse projeto, mantenha algumas dicas em mente. Os nadadores na piscina só têm partes de seu corpo visível acima da superfície da água, assim você não precisa se preocupar em fazer uma figura cheia. Se você for em decoração de bolo, forme cabeças e braços com fondant e organize em cima do bolo ou coloque em cima de um de seus salva-vidas como se a pessoa estivesse usando o dispositivo de flutuação. Aqueles nadando ativamente só precisam de uma cabeça com os dois pés a uma curta distância atrás deles. Se você for experiente em técnicas de decoração, tente fazer bonecos tubulares diretamente sobre o bolo com glacê.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível