Gastronomia

Ideias de bolos caseiros: insetos e vermes

Escrito por nicole brown | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
Ideias de bolos caseiros: insetos e vermes

Faça um bolo de inseto delicioso

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Transforme os insetos rastejantes e estranhos que as crianças adoram ou odeiam em bolos divertidos para quase qualquer tipo de celebração. Fazer seus próprios bolos economiza dinheiro e permite que você seja criativo e use modelos que muitas padarias podem estar relutantes ou são incapazes de fazer. Fazer um bolo de inseto não tem que ser assustador. Com os tipos certos de bandejas e um pouco de imaginação, você pode fazer praticamente qualquer inseto imaginável.

Bolo de verme

Um bolo de verme é uma sobremesa divertida para festas ao ar livre ou aniversários infantis. Misture requeijão, açúcar e manteiga e adicione um pudim instantâneo e uma cobertura batida à mistura. Em um prato de vidro ou um balde de plástico, espalhe uma camada de biscoito recheados de chocolate moídos na parte inferior do recipiente. Mexa a mistura com uma colher e, em seguida, adicione outra camada de biscoitos moídos. Insira vermes moles em cima do bolo para que pareça que eles estão saindo para fora. Sirva o bolo com uma pazinha de plástico.

Bolo de lagarta

Um bolo de lagarta é feito usando cupcakes e um pequeno bolo redondo. Use uma caixa de mistura de bolo, asse cerca de 12 cupcakes e use a outra metade para encher uma bandeja de bolo redonda. Depois que o bolo redondo esfriou, use um cortador de biscoitos redondo para recortar a cabeça da lagarta e descarte o excesso de bolo. Decore os cupcakes com glacê verde, a cabeça da lagarta com glacê vermelho e o rosto com balas de chocolate para os olhos e nariz e um pedaço de corda de alcaçuz vermelha para a boca. Em um pedaço de papelão de bolo ou um pedaço de madeira coberta com papel alumínio, coloque os cupcakes em forma de lagarta com a cabeça em uma extremidade. Dê pernas à lagarta usando balas de goma, se desejar.

Bolos de aranha

Para uma sobremesa de inseto assustador, faça bolos de aranha individuais para o Halloween ou uma festa com tema de inseto. Depois de assar um lote de biscoitos de chocolate, decore-os com glacê de chocolate e cobertura de granulado. Para aranhas escuras, use açúcar cristal preto encontrado em lojas especializadas em bolos. Para as pernas da aranha, use cordas de alcaçuz preta ou pretzels cobertos de chocolate, dependendo se você as quer dobradas ou retas. Finalize a aranha adicionado olhos vermelhos feitos de balas de canela, e presas feitas de triângulos recortados de pequenos marshmallows.

Bolo de borboleta

Nem todos os insetos têm que ser assustadores ou nojentos, as crianças também vão gostar de um bolo em forma de borboleta. Para criá-lo, você vai precisar de um bolo redondo de 23 cm; uma vez que a maioria das misturas fazem dois, você pode fazer duas borboletas. Corte o bolo no meio para fazer dois semicírculos. Corte um triângulo da lado reto de cada metade e, depois, coloque as metades em um prato de bolo para gelar; os lados redondos vão se tocar para criar as asas da borboleta. Cubra a borboleta usando as cores da sua escolha; decore-a com glacê, balas de goma ou outras balas da sua escolha. Crie o corpo da borboleta colocando uma fileira de balas de goma no meio delas. Para as antenas, use varas de alcaçuz ou glacê.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media