Ideias para controle de ervas daninhas

Escrito por si kingston | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para controle de ervas daninhas
As ervas daninhas podem tomar conta de seu quintal ou jardim (field of dried weeds in summer image by Sherri Camp from Fotolia.com)

Erradicar ervas daninhas é um dos problemas mais comuns de qualquer jardim. Parece que elas se desenvolvem e sobrevivem sob quaisquer circunstâncias e rapidamente ficam fora de controle. A forma mais monótona de controlá-las é puxando-as com as mãos pela raiz. A forma mais conveniente de controle é através do emprego de sprays herbicidas que podem ser encontrados em qualquer loja do ramo. Existem também alternativas mais naturais e menos comuns, mas muito eficientes para eliminar as ervas daninhas de seu jardim.

Outras pessoas estão lendo

Herbicidas seletivos e não seletivos

Os herbicidas não seletivos são venenos líquidos que irão destruir não somente as ervas daninhas mas também tudo que estiver ao redor, inclusive as plantas e o gramado. Esse tipo de herbicida deve ser usados somente para tratar pontos específicos. Para isso, direcione o spray para o centro da planta e aplique o produto. Os herbicidas seletivos são sprays contendo venenos que afetam somente determinadas plantas. Eles contém enzimas e substâncias químicas específicas que reagem e destroem certos tipos de ervas. Frequentemente esses sprays possuem rótulos na embalagem que mostram os tipos de ervas daninhas que serão controladas. Por exemplo, alguns herbicidas servem para matar as dicotiledôneas que atingem a grama ou as plantas de folhas estreitas. Outros são designados para matar as monocotiledôneas, que englobam as ervas que atingem as plantas de folhas largas. Tanto os herbicidas seletivos quanto os não seletivos contém substâncias que interrompem o processo de crescimento das ervas daninhas matando efetivamente a planta pela raiz.

Herbicida caseiro

Os produtos para matar ervas daninhas podem danificar outras plantas de seu jardim ou gramado, sendo inclusive prejudiciais para as pessoas ou animais de estimação. Para evitar isso, faça seu próprio herbicida a partir de vinagre branco que pode ser comprado em qualquer supermercado. Coloque o vinagre puro em um frasco pulverizador e aplique diretamente sobre a planta. A acidez do vinagre combinada com o calor do sol irá queimar e matar as ervas como também danificar as raízes não deixando que germinem. Você verá que começarão a murchar em duas horas. Porém se começar a chover algumas horas depois da aplicação, você precisará reaplicar a fórmula. A partir do momento que o vinagre é um herbicida não seletivo, tome cuidado ao usá-lo pois ele pode matar também outras plantas ou a grama.

O biocontrole consiste em introduzir parasitas para atacar as ervas daninhas. Esses parasitas, ou insetos, irão comer as ervas reduzindo de forma significante sua população em seu gramado. Elas serão atacadas pelos insetos e morrer, prevenindo assim que se espalhem para outras partes do gramado. As ervas não serão totalmente erradicadas, porém sua população irá diminuir drasticamente. O biocontrole pode ser mais barato do que os métodos químicos e causar menos danos pois você não precisará aplicar veneno nas plantas. Mas esse método pode sair do controle se os insetos errados forem introduzidos na população. Converse com um especialista antes de utilizá-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível