Ideias de decoração para uma festa francesa

Escrito por kat consador | Traduzido por bruno robson ribeiro dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de decoração para uma festa francesa
Não é preciso estar na França para fazer uma festa com a temática do país

Organizar uma incrível festa com temática francesa não requer um passaporte para transportar seus convidados à França. Escolha temas específicos, como "Uma Noite em Paris", "Primavera em Paris" ou "Moulin Rouge". Além disso, pense no nível de formalidade que pretende para a ocasião. Em seguida, comece a decorar com um olhar francês.

Outras pessoas estão lendo

Uma noite em Paris

"Uma noite em Paris" pode ser uma festa cheia de mistério, intriga e elegância. Esse tema é apropriado para uma noite mais formal. "Uma noite em Paris" inclui uma Torre Eiffel como pano de fundo acompanhada de uma lua cheia. Se as paredes de sua casa são claras e você deseja conseguir um visual mais escuro, use um pano ou tecido de veludo.

As mesas devem ter um design clássico. Coloque toalhas de linho branco sobre elas e enfeite com arranjos florais, sejam de uma única rosa ou dúzias de flores, dependendo da forma e do tamanho das mesas. Também pode ser interessante incluir velas no arranjo de centro, dando um toque romântico que combina com o tema da festa. Mantenha as velas acesas durante todo o evento para tornar o ambiente mais agradável. Por fim, escolha músicas francesas para incrementar o romantismo.

Moulin Rouge

A clássica história de "Moulin Rouge" transmite uma sensação distinta. Um evento com esse tema pode variar, sendo formal ou informal. A paleta de cores para a decoração deve incluir vermelho e preto. Compre ou alugue uma placa de neon com os dizeres "Moulin Rouge" e coloque perto da entrada da festa. A decoração típica do tema será o principal atrativo do evento. Lembre-se de utilizar itens como serpentinas e balões. Outra possibilidade é decorar com tecidos de veludo, capazes de conferir certo luxo ao visual da festa.

Contratar animadores pode tornar o ambiente mais divertido. Se o orçamento para a festa for alto o suficiente, contrate profissionais para entreter os convidados tocando músicas ou desempenhando outras atividades. Caso prefira uma opção mais acessível, coloque a trilha do filme "Moulin Rouge".

Os arranjos de mesa podem ser variados, incluindo penas ou rosas sobre uma toalha com imitações de diamantes. As toalhas devem ser vermelhas ou pretas.

Primavera em Paris

Coloque uma bandeira parisiense perto da entrada da festa. Utilize as cores da bandeira -- vermelho, branco e azul -- como tema Toalhas de mesa de linho branco são bem vindas e podem ser acompanhadas por arranjos de rosas vermelhas em vasos de vidro. Procure por réplicas de obras de arte francesas famosas, como os trabalhos de Claude Monet, ou utilize uma fotografia de Paris na decoração. Pendure um pôster da Torre Eiffel e não se esqueça de tocar música francesa. A comida também é parte essencial da atmosfera parisiense: inclua vinhos, queijos, crepes e creme brûlée. Contrate um mímico, um ilustrador para fazer caricaturas e outros artistas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível